Inocência do Sul-que fica no norte,pequena cidade amazônica,tem aspiração de grandeza,apesar do isolamento físico e politico.Erguida entre colinas,sua beleza natural é única.Cidade centenária ,ainda guarda resquicios de seringal.Aqui ainda existe patrão.
É governada pelo coroné de barranca Azulino Uótiz, cabloco amazônico,segundo ele mesmo,nascido e criado no beiradão do rio Judiado, que banha a cidade e a região . Apesar de ser dono de uma grande fortuna, o coroné prefere manter a aparência humilde.Não costuma vestir farda de gala, apropriada para sua patente.Prefere mesmo é usar camisa- em- mangas.
A obsessão pela cor azul e a sua inconfudível pronúncia da palavra watt- unidade de medida de energia ,deram origem ao seu nome popular.O de batismo ninguém sabe.Dizem os seus dasafetos que é um artificio para ninguém descobrir suas verdadeiras orígens,que foi de "berço de ouro" e não da manjedoura,como ele gosta de se gabar.
É claro que nosso diário tem outros personagens principais como a sinhá Hermana Humildade, o capataz Tamborette Minerva ,os vereadores Meganakigostu,Quiékitofa Zendoaki ....
Ah,sim !! Já ia esquecendo-me, qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.
Hum....acho que conheço essa cidade e esse coroné de algum lugar(rsrsrsrsrs).
ResponderExcluirE cadê o resto dos personagens, Nolasco ?
Gostei mais do capanga Tamborette Minerva (rssrsrs) legal, só não advinha quem é quem não quer.
André Charles Pimentel
Quer também meu CPF e RG ?