sábado, 24 de abril de 2010

Só Manoel Piau explica

Ontem conversei com o meu amigo Manoel  Piau * .É muito bom falar com alguém que pensa além do que enxerga nossa vã filosofia humana.E a prosa com Manoel Piau * é assim: respostas na bucha, sem tartamudeio.No planeta de Piau * a composição química do ar não permite a palavra fazer curvas .Transcrevo alguns trechos:

Eu : Bom dia meu amigo Manoel Piau *, prazer revê-lo !
Piau * : Piau* é o c.........., p....... ! Meu nome é Bacalhau ! ( Manoel Piau resolveu torcer pelo Vasco e é fã do personagem Dadinho ou o Zé Pequeno do filme Cidade de Deus).
Eu : Você tem que se decidir pelo seu nome terrestre. Senão  confunde a gente, pô !
Piau * : Vossa Senhoria me chamou aqui para conversar ou para dá sermão ?
Eu: Para tirar-me umas dúvidas ...
Piau *: Dúvidas ninguém tira, a gente responde ou explica.
Eu: Ok, então responda-me, por favor.
Piau*: O que tens a perguntar ?
Eu: Vamos falar de política...
Piau *:  P.Q.P ! 
Eu:  Como alguém que se auto denomina pai dos pobres , persegue justamente estes ?
Piau *:  Porque ele se referia aos pobres de espírito e não pobres financeiramente.Vocês não deixam o cara explicar.Vão logo sacaneando...  
Eu:  E como você me explica o fato do cara ficar tomando várias medidas impopulares,como por exemplo aumento abusivo de imposto,  em um ano de eleição, sendo que a esposa dele e seu filho serão candidatos ?
Piau *:   Isto Floyd explica: É a síndrome do Istôcumcofres Novermelhus.Consiste na vontade incontrolável de gastar o dinheiro alheio na campanha eleitoral de parentes ou afiliados políticos.
Eu: Floyd é do Pink Floyd ? Ou você está falando de Sigmund Freud ?
Piau * :Fred para mim é aquele cara que joga no Fluminense. O outro que explicava sonhos é o Floyd...
Eu: ........ ....................................
Eu: E por que na composição da câmara de vereadores o povo escolheu de forma a dividir oposição e situação para melhor fiscalizar as ações do executivo , mas agora somente três vereadores fazem oposição ao prefeito ? Assim, com a maioria ao lado dele, pinta e borda na câmara.
Piau *:   Já ouviu o trecho daquela música  " E como o rio busca o mar você vem me procurar ? "  Aprende menino ! Não foram eleitos com a promessa de defenderem o interesse do povo ? E por acaso eles disseram que  também não eram povo ? E o prefeito também não é do povo ?  Então pronto: quando eles resolvem os interesses deles, estão pensando no povo. Caramba ! você só entende as coisas pela metade ?
Eu: Hum ! Agora entendi porque o prefeito só tem duas camisas: uma azul e outra verde.É porque ele é do povo e não tem dinheiro para comprar um paletó e gravata.Ele também pensa na ecologia pois tem um jacarezinho desenhado nas duas únicas camisas que ele usa...
Piau * : Viu ? Você já está começando a ver a coisas como elas são realmente, se continuar assim logo, logo você vai está com a cabeça nas nuvens ,tal qual as pessoas do meu planeta natal.Só uma coisa: se são duas não podem serem únicas. Única é quando se trata de uma só.
Eu: E o que o IPTU tem a ver com com o IPVA ?
Piau *: Ambos começam com I seguido de P .Então é quase a mesma coisa.
Eu: E o que a Hilux do prefeito tem a ver com o aumento do IPTU ?
Piau * : Esta eu só respondo se, e somente se, você me explicar o porquê do carneiro cagar redondo e porque a cor laranja é chamada de laranja e a cor verde não é chamada de limão.

________________________________________________________
* Manoel Piau é um alienígena alienado que ainda pensa que bife de caçarolinha é o mesmo que rifle de caçar rolinha.
  

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Montaria e chicote verborrágico

Deu bicho na capação do mestre Vagner. Depois de aparecer em uma foto de um site da capital, montado, literalmente falando , nas costa dos índios, comemorando a inauguração de um posto de saúde, que segundo ele mesmo " é o melhor do Acre", Sales passou o feriado de hoje (21) em duas emissoras , brindando-nos com seu peculiar colóquio.

Na parte da manhã esteve na emissora pertencente à família Bezerra, sendo entrevistado por alguns dos profissionais que fazem um programa de notícias.E haja pérola do tipo: " Sou democrata, não combino perguntas com o entrevistador, pode perguntar " . Não houve nenhuma pergunta ao vivo e as que foram lidas no ar, nenhuma "apertava" o prefeito.

Supõe-se então que: ou a população não está "P" da vida com a abocanhada dada pela prefeitura na questão do IPTU ou  só os fãs do prefeito ouvem o programa ou os entrevistadores não queriam aborrecer o democrático patrão. E tome mais pérola: " Os cruzeirense (sic) podem se orgulhar(sic) de morarem na cidade mais limpa do Acre". Se esta for a mais limpa ,coitadas das outras 21 cidades acreanas.

Um coisa o povo de Cruzeiro do Sul pode ter certeza, se a prefeitura  fizer a metade das obras prometidas no programa e se alguém sair da cidade agora e retornar no fim do ano,vai pensar que errou de endereço, tamanho a transformação urbana. E se fizer tudo o que prometeu,bem capaz será que o Cristo Redentor abandone a linda vista da Baía da Guanabara e vem de mala e cunha para a capital do Juruá.

E por que não ? Ora se nossos postos de saúde estão caindo as pedaços e temos a "melhor saúde pública municipal do Acre, se nossas ruas estão esburacadas e sujas e somos a cidade mais limpa e urbanizada do estado, imaginem quando o heróico prefeito aplicar seus projetos de gestão que andou prometendo.Viva !!!

No horário do almoço, o democrático  Sales esteve em outra emissora e desta feita,diferente da última vez que esteve lá, deixou pelo menos o entrevistador fazer as perguntas.Repetiu a mesma ladainha ensaiada.É isso aí. A eleição está chegando e o prefeito precisa melhorar urgente sua imagem junto ao povo da zona urbana, principalmente.

Vai precisar disto para a reeleição de sua esposa e a eleição do seu rebento .Além do mais, precisa mostrar força aos cardeais do PMDB acreano que andaram com certeza dando-lhe puxões de orelhas pelas " cacas" feitas nos últimos meses. Para isso nada melhor que andar nas costas dos humildes, dizer fanfarronices, fazer promessas nos meios de comunicação e por a culpa do fracasso administrativo na oposição. Quando é o pangaré que anda montado alguma coisa está errada.

Arquivo do blog