quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Manuel Piau não é louco

imagem: momentosarrepiadospelovento.blogspot.com

Por Manuel Piau *

Um blogueiro denunciou que uma certa empresa de cerveja está fazendo campanha para o PT e Dilma.Segundo o mesmo a propaganda subliminar está na frase:  " porque só a lata é branca  se o resto é vermelho ?". Estou com o blogueiro, que com certeza deve ser também um alienígena, tal qual minha pessoa.Só a gente mesmo para enxergar chifre em cabeça de padre.

Como agora estou seguindo a Mises e , portanto, sou "Liber", continuarem aqui o legado científico do meu querido convolátiano blogueiro.Nós alienígenas também evoluímos senhores.Denunciarei aqui nesta poucas linhas, a campanha covarde e subconsciente que estão fazendo para eleger os esquerdopatas neste país.Gostaria que muita gente tivesse acesso a esse texto.Só aí conseguiriam entender o porquê da Dilma ter chances reais de vencer ainda no primeiro turno.A seguir mostro algumas provas que consegui colher nesses meses de investigação semiológica:

Papai Noel. Ele veste vermelho dos pés a cabeça.E faz campanha eleitoral antecipada.Começa em dezembro.É um populista como o Lula, pois distribui presentes gratuitamente.Inclusive para os pobres ,esses parasitas do trabalho alheio.Somos nós que estudamos no exterior, se matamos para sermos competitivos e chegarmos à presidencia das empresas de nossos pais, que pagamos esses presentes.Aí o cara vai e dá assim de mãos beijadas aos pobres.Sem dúvidas é um esquerdopata.E ele é barbudo.   

Mar Vermelho.Isto é um absurdo ! todos os mares deste planeta ou são verdes ou azuis.Por que justamente esse tem que ser vermelho ? E por que Moisés conseguir atravessar esse mar ? Porque era barbudo,como todo esquerdopata. E os marqueteiros colocaram isso na Bíblia.Tudo para melhorar a imagem da candidata do presidente.Com certeza foi de Moisés a frase que Lula citou quando disse que aquela crise financeira era " só uma marolinha".

Sangue.Aprendi com os meus amigos libertários que a cor do nosso sangue é azul. Porém, os marqueteiros de Dilma estão querendo fazer o povo brasileiro pensar que é vermelho.Tudo truque da televisão.E se você já se cortou ou viu outra pessoa sagrando e achou que a cor do sangue era vermelho, fique sabendo que foi enganado.Não existe esse negócio de glóbulos brancos e vermelhos.Na verdade nossos glóbulos são azuis e amarelos.

E isso está infiltrado em tudo que você pensar.Até no futebol.Fizeram de tudo para o Internacional ser campeão da libertadores. Isso só para beneficiar os vermelhos.Enquanto isso força ocultas fizeram o Grêmio,que é azul , ser eliminado na Copa do Brasil pelo Santos.Ora, o símbolo do Santos é o peixe.Peixe e Lula, ambos tem a ver com água, logo....E na copa do mundo ? a campeã Espanha jogou de vermelho.Enquanto isso França e Itália que vestem azul, foram eliminadas na primeira fase.Os esquerdopatas são maquiavélicos.

Muitas outras campanhas subliminares existem e que estão sendo decisiva para o crescimento da Dilma, mas não convém aqui mais citar.As pessoas não acreditariam.Prefiro por enquanto ficar só com esses exemplos.Vai eu aqui mostrar mais fatos e me chamarão de   alienado, reacionário e maluco, que perde tempo em observar o invisível. Jamais ficarei vermelho de vergonha. Sou ser consciente e crítico.
______________________________________________
* Manuel Piau é um alienígena alienado que atualmente está se interessando por ciência política.Até agora ele ainda não conseguiu descobrir qual é a ideologia política da melancia,que é verde por fora mas vermelha por dentro.
  

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

RIO DE FOGO LADEIRA ABAIXO


Alguns noticiaram que este ano o novenário em honra à Nossa Senhora da Glória teve um decréscimo de visitante.Abstraíram ser o motivo a concorrência com  o Festival do Açai realizado em Feijó, que encerrou-se na mesma data da procissão,  dia 15 de agosto.

Discordo dessa percepção. Primeiro porque as missas na catedral continuaram com ótimo público e em se tratando da procissão, eu que já participo da caminhada há mais de 10 anos, ininterruptamente, confesso que não vi essa diminuição do número de caminhante. Pelo contrário, a percepção foi de que o número está  cada vez maior.

Segundo, porque as festas do Novenário e a do Açaí não são concorrentes. Uma é religiosa e outra pagã. Em uma a finalidade é espiritual. Na outra é a diversão carnal que fala mais alto. " Uma pela fé, a outra por mulher", como  diz o serelepe Crazebeque.

O fato de a Igreja, de forma acertada - e tardia, ter repelido a venda de bebidas alcoólicas no espaço destinado aos comerciantes arrefeceu o ânimo de alguns. Porém, quem gosta de organização, segurança e bem-estar adorou a decisão eclesiástica. E posso garantir que  a maioria dos cruzeirenses, católicos ou não,  está satisfeita.  Não toma o Bispo essa posição e logo a festa religiosa em homenagem à Santa Padroeira estaria se confundido com a festa do vinho ao deus Baco.

A tendência daqui por diante será de as famílias ocuparem esses espaços, outrora dos barulhentos pinguços que sequer sabiam onde ficava a Catedral. Essa multidão preste a cometer todo o tipo de transgressão social  não faz falta ao novenário. Façam bom uso do vil metal, para envenenarem seus corpos e vidas em outro local. Opções não faltam. Existem bares aos montes nesta Terra dos Náuas para quem tem a "ebriobol" como esporte, suar o uniforme levantando os copos.

Incrivelmente não sou católico, mas adoro a procissão. Por que ? Porque é sem dúvida a festa mais cruzeirense de todas, ou a única.. Não existem propagandas e nem marketing oficial. Quem convida é a tradição e esta é o norte. O povo é que ordeiramente a organiza, no mais completo improviso. Ninguém,  homem nenhum se beneficia politicamente da procissão. Este é sem dúvida o dia que mais sinto orgulho do povo cruzeirense. É vã filosofia e inútil esforço querer sobressai-se nesta multidão sem guia terreno.

Calcinha Preta é uma atração, sem dúvidas , mas não conseguirá jamais suplantar o andar pausado e imponente desse povo descendo a ladeira do Morro da Glória, como um rio de fogo, visão provocada pela velas acesas e levantadas, orgulhosamente, há quase 100 anos. Este para conosco é o show. É emocionante. E nem é preciso ser católico para sentir o arrepiar. Basta ter Deus no coração, ser tolerante com a fé alheia e acima de tudo  gostar de verdade de Cruzeiro do Sul. " [...] Glória,Glória Maria, Mãe padroeira de Cruzeiro do Sul [...]".


   

Arquivo do blog