domingo, 19 de dezembro de 2010

SacoS também é escrito com dois S




O futuro governador Tião Viana (PT) anunciou neste sábado (18) a sua equipe de primeiro escalão.Pelas primeiras repercussões na mídia, alguns palpiteiros, tal qual Raulzito, estão confessando ,abestalhados, que estão decepcionados com alguns nomes indicados.Eu estou ainda indiferente.Naquela musiquinha infame, o Casseta & Planeta dizia " mãe é mãe, vaca é vaca". De forma análoga penso que nome é nome,pasta é pasta.Deixem o tempo falar primeiro.

Entretanto,  não foi a lista que despertou meu aguçamento visual.Foi a patuscada abaixo, noticiada nos sites AC24horas.com e Contilnet.com.br.Podem até alegar que só repetiram o texto oficial.Só deviam pelo menos lerem antes da publicação, né ?


DIRETOR PRESIDENTE DA AGÊNCIA ESTADUAL REGULADORA DE SERVIÇOS PÚBLICOS

Nome: Vanderlei Freitas Valente
Cidade e estado de nascimento: Cruzeiro do Sul, AC
Formação Acadêmica: Tecnólogo em estrada e topografia da Ufac; Especialização em Gestão Empresarial da Universidade Gama Filho; Acadêmico de Direito.
Trajetória Profissional: Chefe de Controle e Cadastro da Secretaria de Fazenda (Sefaz); Chefe da Comissão de Licitação do Gabinete Civil; Grão-Mestre da Grande Loja Massônica do Estado do Acre; Gerente Executivo de Administração e Finanças da Ageac.

Maçonaria com "Ç" é uma instituição secular e universal que combate qualquer tipo de tirania e ignorância.Por isso seus membros estiveram presentes em fatos históricos que buscaram a liberdade, tais quais Revolução Francesa, Independência Americana,Abolição da Escravatura no Brasil, Proclamação da República,etc.Com SS assim, só existe no ignara imaginário de quem escreveu.

Rui Barbosa,Deodoro da Fonseca ,Thomas Jefferson e outros ilustres e históricos maçons devem estar em um outro plano se perguntando que espécie de imprensa livre é essa, na qual até a oportunidade de maltratar a língua pátria  é permitida.Deve ser porque maçon é uma palavra de origem francesa que nem precisou ser aportuguesada , mesmo que alguns linguistas prefiram o M ao N no final da palavra.Quem sabe o autor do texto não queria apenas maSSificar o termo ?

Seja como for, dois S fora do lugar dói pra caramba na vista da gente.Pior que um cisco no olho.


Arquivo do blog