sábado, 26 de novembro de 2011

LER PRA QUÊ?

Obra inútil
é o que podemos dizer da nova biblioteca pública estadual que estão construindo próximo da rádio "verdes floresta".

Não enche barriga de ninguém
ler livros. O povo quer mesmo é comida. Melhor se pegassem todo aquele dinheiro e comprassem sacolão e remédio contra vermes para distribuir pelas beiradas dos rios e periferia de Cruzeiro do Sul.

Romildo Magalhães
foi o melhor governador que esse estado já viu, porque criou o "sopão enche o bucho", quem dos ingratos ainda lembram disto ? Nesta época ficamos conhecidos no Brasil como a terra do bucho cheio. Tinha cada menino barrigudinho dos olhos grandes e perninhas finas....

Quando
Tião Bocalon, nosso herói democrático, for governador ele vai criar um programa para matar a fome do povo, chamado "vamos matar a oposição da cara feia". Para Bocalon cara feia é fome. Marcio Bitar não vai ser convidado para o lançamento. Jente de bom coração faz assim.

Vendo pra crer.
Ontem vi a placa da prefeitura de Cruzeiro do Sul anunciando a obra de mais de hum milhão, no trevo da estrada que dá acesso a Mancio Lima e Rodrigues Alves.

Um invejoso
perguntou se realmente uma parada de transporte coletivo valia esse valor. Esse pessoal da esquerda não tem mesmo com que se preocupar. Meu pai eterno, rainha da floresta, vou te contar,ó.

O que eles não sabem
é que o metrô é uma obra que fica embaixo da terra e claro que ninguém ver. Na estação de metrô que fica embaixo da terra, também precisa-se de calçadas. Deu pra entender agora ou quer eu desenhe?

São os mesmos
esse pessoal, que fizeram de tudo para impedir a ex-prefeita Zila de construir o metrô embaixo da rua Pedro Teles, ligando o bairro do Cruzeirinho ao centro da cidade. Não fazem e não deixam fazer.

Pobres ignorantes
nunca saíram de Cruzeiro do Sul. Não conhecem a Europa, a América do Norte e nem tem amigos formosos em Manacapuru.

Feliz da vida
está um vereador , cujo nome não posso dizer aqui pois podem me acusarem de está fazendo campanha eleitoral antecipada. Ele tem rasões de sobra para isso: descobriu que sua espoza é bomdosa, pois  dá aos pobres. Assim sua reeleição está garantida pois o povo pobre não é ingrato.

É do Juruá !
e torce pelo Payssandu. É só que posso dizer respeito do vereador.

Podem tirar o  jegue
do sol, aqueles que pensam que o prefeito de Cruzeiro do Sul vai sofrer qualquer sansão por conta da nomeassão do procurador do município. Quem não deve, não paga a conta da luz e prefeitura tem um motor gerador próprio de energia. Jente prevenida faz assim.

A todo vapor
segue as obras do  calçamento da avenida Alagoas. Já foram completados 10 metros em apenas 60 dias. Cruzeiro hojé é canteiro de obras. E ainda tem gente que defende canteiro de tomates, cruz-credo!

E quando
Vão liberar aquela pracinha na cabeça da ponte pra gente lotear para umas pessoas necessitadas colocarem umas barraquinas de camelô ? O povo precisa trabalhar ! Ninguem pensa no povo, só beleza da ponte, eu eim !

Se o dinheiro
que foi gasto naquela ponte tivesse sido gasto em sexta básica, dava pra enxer o bucho de muita gente na zona rural, nos ramais e nos rios. Deus gosta de quem gosta dos pobres.

Por essas e outras
que eu adoro o geito de governar de nosso prefeito. O natal vem aí e o papel noel, vestido na cor do céu, como manda a tradição vai distribuir muitos bonbons. Tudo em nome do futuro e da saúde dos nossos pequenos cruzeirense. Jente que cuida é assim.

E escrevam aí:
O Náuas Futebol Clube só será grande quando mudar a cor do uniforme para azul e quando o seu símbolo for uma coração parecido com a bandeira do Acre com a seguinte frase  dentro "cruzeiro no coração"

E para encerrar por hoje
mais um pensamento pra refletir: Não respeite as pessoas só porque elas tem cabelos brancos, pois os canalhas também envelhecem. Além disso hoje em dia os homens não tem mais vergonha de ir ao salão pra pintar os cabelos. Pensem nisto. Bom sábado.

domingo, 20 de novembro de 2011

COLUNINHA DE DOMINGO

Vou na moda
Começarei as postagens indo na moda da coluninha que é sucesso absoluto graças ao mestre do jornalismo político do Acre, meu ídolo, Luis Carlos, o Crica.

Cegos, surdos e ingratos
é o que posso dizer do povo que critica a administração do Vagner Sales. Ainda hoje passei pela avenida de Alagoas, perto da rádio da dona Zila e vi que a prefeitura está construindo calçadas. Já fez dez metros em 30 dias. Isso é que é saber tocar obras.

Não é deus
O prefeito para controlar os ventos que insistem em derrubar o ginásio da praça da juventude no Aeroporto Velho. Além disso cadê que esses tais críticos falam da solidez dos bancos da pracinha que ficam no mesmo local, que o vento não consegue levar ?

A culpa é da localização
por isso o antigo aeroporto foi desativado no local. Os mais antigos da cidade, que estou conhecendo agora, me contaram que antigamente os ventos faziam até os aviões levantarem vôo.

"Não sou deus"
foi o que disse de coração, humilde, o prefeito Vagner Sales ao inteligentíssimo e elegantéssimo jornalista Nelson Leandro Jr em entrevista feita na beira do campo de futebol de uma ramal da vila Santa Rosa, levando ferradas de meroins no rosto. E ainda tem gente maldosa que chamam um homem humilde deste de "coronel". Meus deus do céu, meu pai eterno, minha rainha da floresta !
Deu gosto de ver
a felicidade brilhando nos olhos daquele povo do ramal da mariana. E olha que por enquanto a quadra de esporte era só um monte de barro revirado pelas máquinas. Por essas e outras é que acho que o prefeito está fazendo jus ao slogan de sua administração: nosso futuro a gente é quem faz !

Mudando de assunto
dias desses me encantou ao ver o diálogo entre duas panelas no programa 'interatividade' exibido na tv juruá ás onse horas da mamhã. Aquilo foi de uma poesia, de uma criatividade, diria de uma profundidade shakespeariana. Deveria ser disto que Hegel estava falando quando se referia ao espírito de um povo. Gente inteligente faz assim. Nem parecia um programa local, com todo respeito ao povo daqui.

Mais respeito
é só o que pesso as pessoas. Cheguei aqui a pouco tempo e já tem gente fezendo xacotas e piadinhas infames ao respeito do meu nome. Só quero que sejam machos o bastante para fazer na minha frente. Fazer macacadas por trás da gente é muito fácil e covarde, porque a gente não está vendo. Quero ver é meter o pau pela frente. Por trás é coisa de canalha !

Ainda bem
que é só uma minoria soberba e pedante. No geral fui bem recebida por esta pragas, terra de gente boa que é o juruá

Estão perdendo tempo
pois como bem falou o vereador Armando José eu também não tenho base, pois não sou prédio, eu tenho mesmo é lado, que é o lado direito, porque é nele que fica o coração.

A ver navios
é assim que se encontra o antigo editor deste blog. A última vez que o vi estava sem rumo vagando pela beira do rio juruá, contando os barcos. Coitado, está atrás de uma redenssão que nunca virá. Será que ainda não percebeu que o rio está sem água e a balsa redenssão não pode vim de Manaus ?

Fazendo o exercício da dialética
podemos entender que se o  vereador Ribeiro é o ungido de deus, então quem está contra ele é do diabo. "Se deus é por nós quem será contra nós" ?

É por essas e outras 
que o prefeito, uma autoridade, nunca ficará contra o vereador. Quem não quer ficar do lado de deus ? Por isso o homem do povo, senador Petecão, trouxe o vereador para o PSD, Partido Só de Deus.

E por falar em deus
Aguardamos ansiosamente a volta do horário de dele. Na hora do capeta faz muito calor. Em janeiro voltaremos ao paraíso da friagem.

E quando será ?
que o jornalista penteado Nelson Leandro entrevistará o vereador Estevão Silva, que segundo uma moradora na entrevista na tv, representou muito bem o prefeito Vagner na negociação com aqueles ingratos do bairro do cruzeirinho que fecharam a rua, só por que ela não tinha asfalto, calçadas e saneamento básico ?

Precisam ter mais humidade
esse povo. Gente, o criador nasceu numa manjedoura ! e voçês reclamam de pisarem no barro vermelho e na lama ?

Por esse domingo
é só. Feliz início de semana a todos e me liguem se tiverem novidades.

Para encerrar um pensamento para a reflexão
Não dê peixes aos necessitados, nem vara e nem ensinem a pescar. Deves dar minhocas enormes para que eles possam se virar com as piranhas, só assim nossa população vai aumentar e seremos uma cidade grande. É muito mais IPTU no orçamento.

Arquivo do blog