terça-feira, 9 de novembro de 2010

A carta fechada de Manuel Piau foi violada e daí ?

A onda agora é a divulgação de " cartas abertas" , nas quais as personalidades ,importantes ou não, expõem seus pontos de vista e suas críticas. Como não sou de ficar fora da moda, resolvi divulgar uma carta aberta escrita por Manuel Piau*.Na verdade a carta não é bem assim "aberta".Ela é bem confidencial.Só resolvi divulgá-la por motivos óbvios: Manuel Piau*  não pode me processar visto que não há embasamento legal para tal. Não há jurisprudência para um alienígena .Viva o nosso sistema ! Além disso, como praticamente ninguém ler as alevosias aqui escritas, então a repercussão é zero e Manuel Piau * garantirá seu emprego de porta voz das sombras.
Eis a tal :

Prezado Jurubeba,

Escrevo porque eu quero,escrevo porque é preciso e pronto  e as estrelas no ceú...não ! Não é bem assim que vou começar esta carta!! Cá eu estou na capital de todos os Aquirys nesta tarde preguiçosa.(assim ficou bem melhor). Queria eu está à beira do Igarapé Preto vendo aquelas morenas trigueiras.Mas não, estou aqui na beira de um esgoto a céu aberto, chamado de " Penicão".

O "Penicão",  meu caro JJ, foi que restou da era dourada do que um dia já foi o nosso estado.Pelos menos para nossa turma. Em vão alguns terroristas vermelhos tentaram secá-lo mais graças a Deus, ele bravamente resistiu.Esta é ,sem dúvidas ,uma obra de primeiro mundo.

Não vou aqui cometer o acinte de chamar essa lagoa artificial de " poço de esperma".Na verdade além de esperma, ela contém todos os tipos possíveis de excremento humano,entre eles fezes e urinas dos moradores de um conjunto habitacional. Mas, a água é de um verde-esmeralda profundo !! Um dia voltaremos ao poder e faremos um desses em cada município. O povo do interior também merece.


Confesso que fiquei extremamente feliz a saber que o nosso herói coronel pretende adotar esse modelo em aí em Cruzeiro . É claro que esse milagre de transformar a água preta em verde-esmeralda não é da noite para o dia, mas o fato de empoçar o igarapé já é o primeiro passo. O resto é só deixar com tempo. A  cidade crescerá para aquelas bandas e a ocupação desorganizada à beira dos pequenos afluentes e do canal principal dará cabo do maravilhoso plano.


Tudo perfeito e maquiavélico. Não haverá protesto dos ecochatos, afinal ,estamos querendo salvar um dos nossos maiores patrimônios naturais.Tudo bem que está é a primeira vez na história da humanidade que alguém preservará a natureza  , cercando-a de concreto.Mas quem hoje em sã consciência pensará em tal estultice ?Ninguém precisa ficar sabendo e pronto !


A imprensa ? Qual é ! estamos se aproximando do fim de ano. Alguns jornalistas estão mais preocupados com o cardápio do jantar de  natal  que o coronel bancará, repetindo o feito do ano passado. No lugar de mordaças, farofa-fá ! E o coronel é esperto:  anunciou publicamente o "milagre" em um domingo, depois da hora do almoço.Se com barriga seca ninguém pensa, com o bucho forrado vem o gostoso sono da sesta. A preguiça de pensar é bem maior.


Será o fim das morenas trigueiras ? Por certo que sim. Mas não há  motivos para preocupação.Aparecerá a morena cinzenteira, já que o famoso " fuá" deixado na pele pela água parada é coisa vera.Dá para fazer cada desenho ,ó ! Por falar nisso acho melhor ir parando por aqui. Alguns representantes do sexo masculino chegaram à beira do Penicão e estão trajando cuecas "supermacho", popularmente conhecidas como "cuecas de copinho" .E eu que pensei que estas pôrras estavam extintas ! A visão é não nada agradável. Vou-me embora a procura de outro lago artificial, onde não exista cuecas de copinho, água corrente , com capim nas beiras e que tenha uma cor assim tão linda: verde-lodo...


Daqui alguns anos, alguém passará por perto daquilo que um dia foi um igarapé e ao ver o "milagre" exclamará:
_ Mas quem foi mesmo responsável por tamanha merda ?  
_ Fui eu, o Doinha aqui_ baterá no peito o coronel.Rendeu-me  mais votos do que se eu tivesse me preocupado com o meio ambiente.
Se o interlocutor for um político assentirá com um leve balançar de cabeça e com um tapinha nas costas.Se for um ecochato se enforcará em uma palha de cebola.E se for eu,convidarei-o para ,calmamente, tomarmos um copo de H²SO4 à beira daquele lindo lago de água verde-musgo...  


Do seu declarado desafeto,


Paca Concha de Andrade ( por que Manuel Piau* é o c........!)

___________________________________________
Manuel Piau* é uma alienígena alienado que considera o ser humano a criatura mais modesta das galáxias.Nenhuma outra criatura tem o dom de soltar um pum silencioso e negar veemente que seja ele o autor da obra.Ô povo estóico... 

Arquivo do blog