sexta-feira, 5 de agosto de 2011

" ME DÁ UMA VONTADE DE COMER CAPIM E CAGAR REDONDO "


Para o AC24HORAS o balão de ensaio do PV está suado. É política de laboratório. Pensar muito transmite calor.


E o Henrique Afonso sofreu uma derrota quando "tentou enfrentar"  uma candidatura. Afonso perdeu antes de concorrer  e Zila é ex prefeita quando ainda era candidata. 

É futuro encontrando o passado, como se fossem dois rios. O Jornalista  está assistindo muito ao "Clone". Só pode ser. Eu não perco um capítulo. 

Look at  também,  para não dizer que estou inventando ou entendi errado:

eles_eles_e_eles_in1

OS VERDES QUEREM AMADURECER
Tão pequeno quanto à sigla PV, o Partido Verde, que apesar de toda a estrada, nunca co seguiu ocupar um papel significativo na política do Acre, tenta pela primeira vez pressionar os dirigentes da FPA, com uma candidatura a Prefeitura de Rio Branco. A bola da vez é o deputado federal Henrique Afonso, que sofreu uma derrota fragorosa quando tentou enfrentar uma candidatura a prefeito no município de Cruzeiro do Sul. Afonso foi derrotado com facilidade pela ex-prefeita Zila Bezerra.
Apesar de suar mais como um balão de ensaio, a candidatura de Henrique Afonso é tida como certa pela presidente do PV, Shirley Torres, que tenta convencer a si própria da viabilidade do nome como candidato dos verdes. Torres jura de pés juntos, que se a FPA não aprovar o nome do Afonso como candidato, o partido vai para as ruas de Rio Branco, com a campanha do deputado federal que quer ser prefeito em 2012.
Resta saber se a Prefeitura de Rio Branco vai ter cargos suficientes para acomodar todos os membros de partidos que pressionam com novas candidaturas. A única coisa que pode ser dada como certa é que  mais uma vez os cardeais petistas preparam mais uma chapa, onde a cabeça certamente poderá ficar entre o experiente Sibá Machado e o deputado aspirante e de fraca atuação política, Ney Amorim, que apesar da vontade de ser prefeito, não tem se movimentado para trabalhar seu nome nas hostes do PT.
Ray Melo, da redação de ac24horas – raystudio3@gmail.com

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

NOSSAS GALINHAS , ESSAS MUTANTES


Manchete do site das verdades desmedidas AC24HORAS :


Acho uma crueldade fabricarem aves que  vivem apenas 45 dias ! Cadê a Sociedade de Proteção Aos Animais Que Não Votam? Se votassem, as aves,  jamais morreriam antes de outubro de 2012.

E Quem é o doutor Albiere cruzeirense que anda por aí fazendo experiências ? 

E essa droga da nova revisão gramatical da língua portuguesa ? Justifica , pô , o verbo TER no plural perder o acento  " ^ " e ganhar mais um E ? Abaixo a ditadura e o policiamento da escrita . Ela nos tolhe a liberdade da criatividade ! Ainda bem que os revisores (?) do maravilhoso e justiceiro informativo não são assim tão exigentes. Talvez por isso permitiu-se criar uma nova regra gramatical ainda desconhecida pelos reles falantes da Flor de Lácio.Gíria para a nova edição dos dicionários.

Nossas galinhas são mutantes. Segundo o  redator (sic) :
“Essas caipiras melhoradas já estão aptas a comer besouros, capim, areia e milho ".
1- As que não são caipiras adoram coca-cola e fast food. Só espero que não acabem com as praias do rio Liberdade ! Não temos tanta areia assim...
2- Essas " caipiras melhoradas" deve ser porque pronunciam o " R" e o " S " no fim das palavras e escrevem  "têm" significando plural. Mas galinha é galinha, jornalista é jornalista. Cada ave no seu poleiro !

“A gente aqui nunca tinha visto isso, todos nós estamos muito satisfeitos " .
1-Compreensível. Não é todo dia que se ver pinto gigante, por aí,  distribuído de forma gratuita. Será que também fazem implante ?
2- É só por 45 dias, mas em um homem- galinha é tempo suficiente para aumentar a lista de fãs satisfeitas, mais até que a produção de ovos...
3- Eu também posso aumentar meu galinheiro se  ganhar um pinto gigante e caipira ?

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O PROVAVEL VICE DE (SEM NOME) NÃO TERÁ BIGODINHO

ESTE + ESTE = MEU ZERO À ESQUERDA

Alguém que compareceu à reunião do PSDB em Cruzeiro do Sul anda espalhando por aí, que o eterno candidato Bocalon e a versão acreana  e masculina da Joana D'arc , também conhecido como Major Rocha, lançarão o nome do  vereador Romário Tavares a prefeito da Paris do Juruá, outrora e decadente Cruzeiro do Sul .

O vice da chapa seria um médico que ama o seu povo. O dele, que  fique bem entendido, pô ! Talvez no período eleitoral passe a amar mais ainda. Abnegação e empatia total.

Eu, que não acredito mais nem no cão de chifre e rabo , acho que é só jogo de cena. Charminho. Tavares que nunca cultivou um bigodinho ralo deverá  mesmo ser o vice na chapa do atual e milagroso Sassá Mutema da Hilux , o poderoso (censurado pelo editor ) que vai buscar se manter no comando. Confio na experiência do tipo " quem te ama jamais te deixará na hora da peleja ". Principalmente se estiveres bem nas pesquisas contratadas. 

O atual vice, o santista_  e gente boa_  Mazinho Santiago, filiado a um partido nanico, deverá ser jogado às feras . Em 2016, com a gente já hexacampeão de futebol e o Acre transformado na tal Bocalândia, " onde todo mundo vai poder produzir e plantar arroz, feijão..." , o vice Romário , que não é o peixe, será candidato a prefeito da Cidade-Luz dos trópicos com a benção de (aqui nunca mais !)

Coitado do  Pimpolho que nem conheço. Alegria de motora dura pouco. Mas que não perca as esperanças, afinal, se  tenho pós-graduação em  política e arranho na matemática, de previsão sobre politicagem ou qualquer outra porcaria , no conotativo, sou  um zero à esquerda. Quem sabe isto seja o que chamam de "esquerdopata".   

Ademais, previsão por previsão, o mundo vai acabar em dezembro de 2012. Se não tem para você, meu caro motorista, não terá para mais ninguém. Assim está escrito.....






terça-feira, 2 de agosto de 2011

O ESTIRÃO DAS SOMBRAS

O CREPÚSCULO QUE OS NÁUAS VIRAM UM DIA CHEGAR

"Eu entendo a noite como um oceano/ Que banha de sombras o mundo de sol/
Aurora que luta por um arrebol / Em cores vibrantes e ar soberano/ Um olho que mira nunca o engano/Durante o instante que vou contemplar. " 

Zé Ramalho viu a Beira-Mar, eu eu vi o estirão do rio,  " Estirão dos Náuas", caprichosa exceção no mais meândricos dos rios amazônico e do mundo, o Juruá.

A todos que vieram, e foram-se por liberdade ou pela covardia, ou os que aqui se foram e encontram-se perenes, misturados ao barro deste verde mundo misterioso, esquecidos pelo poder, pela ganância, pelo descaso de quem escreveu a história e de quem continua a contá-la.

Àqueles que agora estão em carne e osso, vozes, pensamentos, sonhos, desilusões, revoltas e conformismo com seu destino, perdidos nestas curvas infindáveis  e com os pés na lama, repetindo desgraçadamente a história, filme de outro enredo, outros personagens e o mesmo triste fim.

Aos que virão, ainda sem história, sem carne, sem osso , sem sonhos e desilusões. São só projetos de uma força inexplicável. Herdarão esta terra, este rio, este sol, a aurora, o crepúsculo  e lerão a história que continua a repetir-se.

Até que um dia, quem sabe, além daquelas curvas , surja um estirão, embora  como este nas sombras, e eis que a distância fique menor e então uma meta onde a vista possa alcançar, o Sol minguando no horizonte.

Nas páginas onde o homem não escreve está: " Espírito, Carne, Suor, Sangue, Espírito..."  

Arquivo do blog