sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

NÓÇO NATÁU TÁ LÍNDO E 2012 PROMÉTE.



Estíve visitãndo o cemtro da  nóça citi. Gêmte que línda ! Mê lembrôu muinto ás vizões quê já tíve êm ôutros paízês. Por um mómênto êu pêmçei está êm Nóva Iórque êm plêno natáu.

Só um homen muinto çenssíveu como o prefeito Vágner para dispô aquéla vizão au pôvo de noça béla çidade.

Fúi na prássa para comer auguma coiza e diamte de tamta belêza perdí até a fôme. Aquílo alimênta a auma.


É cláro quê existém aquélas peçôas de auma súja de imveja quê numca estão comtemte e ficão procuramdo quauquér pré-têsto pára reclamárêm.

Tinha gemte falamdo quê a prefeitúra dêvia éra pegá êçe dínhêiro e ajudá ás famílhias da várzêa quê morão em locau sem exgoto e sanêamemto bázico como fôi  mostrádo pêla têlêvizão.

Estas peçoas exquéssem quê agóra é natáu, tempo de pás e alêgria e não de lembrá de tristêza. E éssas famílhas pôderíão vim para a prássa pára vêrem às lúzês brilhamdo. Lá na prássa não tem máto, nem cóbra e nem alagassão, só alegria, pás, papai noéu e amor no corassão. 

Depôis do ano nôvo o prefeito poderá resouvê o cázo dêles. Porquê então não aproveitá o natau emquamto podemos ?

Tém gemte que só procúra vê o mau.

Não vê quê aquí é tão bõm, que mêsmo o prefeito não sendo dêus, li nos jornáiz quê o satãnáz que fujiu de Rio Brãmco foi prezo aqui. Mais um motivo para a feliçidade em nóço paraízo azuú.

Dêus abenssôi o prefeito, a várzêa, os jornaliztas çém pauta, os descomtemtes e tôdos que eztão ainda na ezcuridão da imgnorânçía çém a lúiz da prássa, com os péz na lãma. 

Quê feliz natáu ! 2012 prométe...

--------------------------------------------------------------
A fóto é do AC24HORAS.COM, jornáu quê recomêndo a lêitúra pôr súa çinçeridáde e bõm pôrtuguêiz. A légênda é miñha com tôdo o prazêr quê me dá.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

COMO SEMPRE DIGO POR AQUI. É PARA OS CEGOS,MUDOS,SURDOS E IMGRATOS




Mostrando toda a sua capacidade administrativa a prefeitura de Cruzeiro do Sul, contando com a estrema sençibilidade do prefeito de todos, Vagner Sales, está construimdo o mais nôvo cartão postau da cidade.

Quem quiser visitá-lo é só ir na avenida das Alagoas no bairro da Escola Pirotécnica. Lá a prefeitura está construindo um mirante, como voçês podem ver parciaumente na foto que copiei do portal Tribuna do Juruá na internet.

Eis aí um novo ponto de encontro dos cruzeirenses que curtem um fim de semana com pás e belesa.

O prefeito fez a parte dele, construindo o mirante e espero que receba o reconhecimento por isso. Quanto a paizajem natural que a agente ver do mirante, a culpa não é dele, é da naturesa. Esperamos que a mãe naturesa também resolva contribuir com a belesa. Lembrem-se que o nosso prefeito não é deus ! Ele mesmo já disse isso. Não pode construir rios, igarapés e vales ou momtamhas. Mas consegue faser 03 km de calçadas em 04 anos. 20 metros ele já fez em 03 anos.

Ele não tem culpa se na avenida das Alagoas, não tem lagôas.

Já digo pra prevenir os invejozos que fazem de tudo para emchergar o mau.

É isso que digo aqui e algumas pessoas copiam por aí. O novo mirante da cidade é para os cegos, surdos, mudos e imgratos...Deichem o homen trabalhar !

Arquivo do blog