sábado, 17 de abril de 2010

Os justos também pagarão

Nos últimos dias, a Polícia Civil desencadeou uma operação de combate ao narcotráfico na região do Juruá e várias pessoas foram presas acusadas de  participarem efetivamente de uma logística para distribuição de drogas. 

Isto seria de comemorar se não fosse o fato de que essa operação noticiada com eloqüência pelos meios de comunicação da capital, só aumentará o preconceito contra nossa região.Alguns jornais deram sumo destaque ao ocorrido,com uma narração típica dos roteiros da série  O Poderoso Chefão.

Não critico a divulgação dos fatos ocorridos e sim a forma grotesca como alguns os estão  noticiando, com o simples , mas estranho, prazer de quem está se vingando de algo ou uma espécie de acerto para com a região, fazendo ilações a respeito das pessoas que aqui vivem.

Sem o senso de responsabilidade jogaram toda a região na lama, nivelando todos por baixo.Um desavisado que   lê um texto " jornalístico " desses, terá a primeira impressão, que alguns dizem ser "a que fica", que somos uma terra sem lei, dominada  pelos barões da droga, os "capos".

Ora, o que acontece em Cruzeiro do Sul e em toda região é o mesmo que acontece em todo o Acre e o Brasil, devido as chamadas fronteiras secas, que limitam o país de norte a sul e  que não se consegue  vigiar de forma eficiente.Não é, portanto, exclusividade do Juruá.

O argumento de que por aqui passa a maior quantidade também não é válida, por motivo inclusive de logística, visto ser o caminho mais longo, para se chegar ao mercado principal que é o centro-sul do país e de lá para o mercado internacional.

Inaceitável  também é jogar a suspeita sobre todos os comerciantes ,como se  fossem integrantes de uma grande rede de tráfico de entorpecentes. Como acontece em qualquer lugar do mundo, existem também por aqui, bons e maus comerciantes.Assim como bons e maus políticos, funcionários públicos decentes e outros cooptados.

O que transparece na narrativa é o típico preconceito contra a região.E esses argumentos se repetem para qualquer coisa.E a justificativa é sempre a mesma. Quem não lembra das manifestação ocorridas quando foi cogitada a possibilidade de se abrir uma estrada ligando Cruzeiro do Sul à Puccalpa no Peru ? 

Além dos já esperados discursos contrários dos ecologistas de última hora, sobressaiu-se o argumento de que essa estrada só facilitaria a entrada de drogas no país via Peru. O interessante é que esses argumentos não são utilizados quando se trata da estrada que liga o estado ao país vizinho, via vale do Acre.

Nas reportagens só faltaram culpar o marechal Taumaturgo, por ter fundado uma cidade  que um dia iria se transformar no maior centro receptor e exportador de drogas para o mundo.O governador Binho tem razão quando fala sobre jornalistas no Acre: é muita quantidade e pouca qualidade.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Só Mises salva !!

" Aqueles que defendem o fim do Estado e elegem o Mercado como o único regulador das relações sócio-econômicas , são uns hipócritas e covardes, porque simplesmente já estão inseridos nos melhores postos do  Mercado. " (Manuel Piau) **

Atenção ! Caso ninguém saiba ainda o Brasil nunca teve um governo realmente de direita, a corrupção foi criada  no Brasil com a chegada dos " Esquerdopatas " no poder, a ditadura militar foi um movimento de esquerda, o famigerado A.I -5 foi idealizado por um comunista, nossas universidades, nossas escolas, desde o jardim da infância nos ensinam a ser de esquerda , por isso o Papai Noel veste vermelho e não passa de mais um PTralha.E o melhor de tudo : o capitalismo ainda não chegou ao Brasil.

Quem não acredita nisto é só lê o que escrevem alguns  "gênios libertários" em blogs e em outras publicações alternativas.Em sua totalidade esses gênios do bem, são filhos da classe média alta_ se bem que esse negócio de classe é coisa de comunistas_ com papai e mamãe podendo pagar escola e faculdade particular,cursos no exterior e outros mimos a mais que a maioria dos filhos de outros trabalhadores não conseguem porque não querem.

Estes filhos dos outros trabalhadores que só quiseram estudar em escolas públicas, aprenderam a ser parasitas no Estado, por isso não aprenderam a trabalhar como trabalha esses gênios de bundas moles .Os libertários defendem o fim do Estado e com isso o fim do ensino público e a extinção do sistema de saúde gratuito ,criados , segundo eles, pelos esquerdopatas.


Bom mesmo seria tudo nas mãos dos empreendedores, leia-se donos do capital, porque só o capitalismo consegue gerar riquezas e prestar um serviço de qualidade a altura que o cidadão merece.Portanto, quando o capitalismo chegar ao Brasil, nosso problemas acabaram-se ! Seremos todos nerds de bunda chata, que odiaremos o soccer, falaremos e cantaremos músicas em inglês a língua oficial do libertador capitalismo.Português, não, pois é lingua de pobre e lembra os esquerdopatas.

E se você for um daqueles "debilóides" que pensa que existe vida fora dos ar condicionados das faculdades particulares ou dos sombrios quartos onde esses gênios do bem se refugiam da vida grotesca que os rodeia, não cometa a heresia de discordar desse povo, pelo amor de Deus.Quer dizer, de Deus não pois eles são ateus. Melhor seria dizer pelo amor de Mises , o Supremo Ser do Mercado, que eles tanto idolatram. 

__________________________________________________________________________________

** Manuel Piau, é um alienígena alienado que pensa que rapadura é doce, quando na realidade ela é salgada e foi inventada por algum esquerdopata para confundir a vida na Terra. Por favor o chamem só de Manuel, porque Piau é o c...........!

terça-feira, 13 de abril de 2010

Quem não conhece o Serra ?

Em uma nova pesquisa realizada pelo Sensus a pedido de um sindicato e que deve ser divulgada ainda hoje (12/04/10) mostra empate técnico entre o vampiresco Serra e Dilma. Os números indicam a menor diferença até aqui entre os dois candidatos: 32,7 % contra 32,4 % .

E pensar que há poucos dias atrás, uma pesquisa da Tucana Datafolha, mostrava que Serra teria aumentado sua diferença para Dilma em 9 %.Ou seja, a julgar por esse disparates de números o eleitor está mudando de opinião a cada semana, já que em outra pesquisa ( do Vox Populi ), com diferença de poucos dias, indicou que Dilma , ao contrário , teria crescido 5 % e Serra teria estagnado .

Essa é a guerra fria das pesquisas e mostra que a campanha eleitoral já começou faz tempo. Os Tucanos afirmam que esse aparente crescimento de Dilma é fruto da campanha eleitoral fora do prazo permitido pela legislação.Alegam que só agora o povo brasileiro sabe que o mosferato Serra é candidato e então doravante seu crescimento será constante.

É ou não uma piada ? Quem neste país já não sabia que o candidato do PSDB e do seu amante DemO não era o caricato governador de São Paulo ? Quem já não está cansado de ver a cara medonha do Serra nos meios de comunicação como o senhor dos Rodoanéis e que tem solução para tudo ?

O mais conhecido de todos os postulantes à presidência em 2010 é ele , Serra, o Sem Palavra. Desde a derrota do Picolé de Chuchu ,o "Geraldo" , para a prefeitura de São Paulo que Serra despontou como o principal candidato dos "Bicudos" para ganhar a presidência. Além disso, "o fujão " já foi candidato ao planalto,quando foi derrotado por Lula em 2002. Em 2006, sabendo da impossibilidade da vitória, jogou o "Geraldo" no fogo.

Piada melhor que essa só mesmo o slogam imbecil que diz que "O Brasil pode mais ". Realmente pode, pode ser mais desconfiavel financeiramente, mais inflacionável e mais imprestável, tal qual o era antes de 2003. Minto. Tem outra piada melhor: "quanto mais mentira disserem sobre nós, mais verdade diremos sobre eles". Desculpe-me Serra, mas vampiros não existem. Com a palavra o padre Quevedo.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

IDH morro a baixo

Alguns vários meses atrás uma reportagem da Globo citou a cidade acreana de Jordão como um dos piores lugares para viver no Brasil. Baseada em índices de IDH idealizado para a realidade Centro-Sul do país,  o programa detonou a pequena cidade amazônica. É bem a cara da  ainda hegemônica  " Vênus Platinada " 

Não cometeria aqui a heresia de dizer que ao contrário do que falou  a reportagem Jordão é um ótimo lugar para se viver. Para falar sincero , penso que só quem mora naquela cidade tem o verdadeiro senso do que é viver lá. O resto é só primeira impressão. 

Ora, mas para que falar desse assunto tão antigo e aparentemente vencido ? Bem, porque quero falar de uma outra cidade, localizada no outro extremo  geográfico  do pais e que é tudo o que Jordão não é:  grande, desenvolvida, rica, com grandes shoppings , grandes avenidas, grandes eventos culturais e sociais e outras coisas que fazem dela um local de bom IDH,  pelo menos na visão de quem o elaborou.

Porém,em  outros aspectos , os mais importantes, como educação, saúde, segurança e moradia no que  os cidadãos da cidade do Rio de Janeiro são mais privilegiados do que os moradores da pequenina Jordão ? E aqui estou me referindo ao oferecido ao grande público que não pode arcar com a medicina, saúde e segurança e educação privados. No que  os cidadão que moram nas favelas cariocas são mais felizes do que quem mora nos rincões da amazônia ?

Não bastasse a onda de violência que assola aquela cidade,onde ninguém está em segurança, nos últimos dias a natureza resolveu protestar contra o descaso humano. Jordão não é o melhor lugar para se morar no país , mas será que é o pior como a Globo quis mostrar ? Alguém consegue imaginar a cidade de Jordão mergulhada em um interminável guerra urbana, que já ceifou centenas de vidas inocentes ?

Ou sofrendo grandes alagações, deslizamento de terra soterrando as casas ou outras desgraças que estão se tornando típicas do Rio de Janeiro ?  O mal de Jordão é pertencer a um estado pequeno e pobre como o Acre.O seu isolamento geográfico já a torna inóspita na visão de quem não sabe o que é viver na Amazônia.O monstro de Jordão é o seu alto custo de vida.

E o custo da vida no Rio de Janeiro a quanto a anda ? E para que diabos serve a droga do IDH para aqueles pobres coitados que perderam tudo com a erosão nos morros onde moram ? Para aquelas famílias sem perspectiva de futuro, sob o julgo do crime organizado?  Mas,com certeza serve para uma pequena parcela abastada, onde estão inclusos os majoritários da Globo.

Talvez seja por isso que a emissora não costuma preocupar-se com o seu quintal. Para ela o IDH está ótimo e " o Rio continua lindo". Bom mesmo é denunciar o IDH alheio. E nada melhor do que mostrar a mazela de uma pequenina cidade localizada "onde o vento faz a curva". Assim o carioca dá graças a Deus por não morar " onde Judas perdeu as botas".Bom mesmo é o sul-sudeste maravilha.Pelo menos até a próxima chuva ou o tiroteio entre os vizinhos pelo comando do morro.O resto é só a primeira impressão.

Arquivo do blog