quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

A Vagner o que é de Sales !

E a gula do prefeito Vagner por arrecadação de impostos continua.Por todos os lados que olhamos, vemos o apetite voraz do administrador atrás do vil metal.Pagar imposto é a obrigação do cidadão e cobra-lo  é direito_e não dever - da prefeitura.O pagamento de imposto é ,inclusive, bíblico.Quem já não ouviu a frase "dá a César o que é de César " ? No caso seria dá a Vagner o que é de Vagner, o primo de César.

O prefeito não está mais que exercendo o seu direito.Mas, e quanto ao seu dever ? O que realmente significará o aumento do ISS , do IPTU, das taxas cobradas dos pequenos comerciantes, que  têm concessões públicas nos mercados da cidade ? Se isto for revertido em benefício da população, a prefeitura nada mais estará do que fazendo o seu dever.Agora, se isto não representar nada de melhora para os moradores, estará o "Coronel" ficando em maus lençóis ?

Esse comportamento nada popular do prefeito Vagner, em aumentar e cobrar impostos dos mais humildes,mesmo  sendo chamado de pais dos pobres,é o que intriga.Qual o político deste estado é mais populista do que o atual prefeito ? Qual é o verdadeiro motivo que levaria o "Coronel" a tomar tais medidas drásticas,mesmo que legais e necessárias, a despeito de sua trajetória política? Alguém consegue imaginar se a prefeitura estivesse nas mãos da FPA e Vagner na oposição ,o que ele não estaria agora falando do "PT" ?

Seria Vagner,um administrador moderno,que está gestando corretamente a coisa pública,doa a quem doer ? Eu duvido.Dizem que o lobo perde os dentes,mas não a gula.O que o impulsiona contra suas convicções ,então ? Da minha parte,penso que as medidas estão sendo tomadas  agora ,seguindo dois pontos: porque ainda falta muito meses para a eleição e segundo, aproveitou-se do fato de que este ano temos, antes do sufrágio, uma copa do mundo.O prefeito não é bobo.Sabe que a população tem a memória curta.

E pouco antes da eleição maquiará algumas da ruas esburacadas,passará a máquina em outras.Distribuirá brindes para nossa "imprensa". Aumentará o repasse para as propagandas_"nunca se trabalhou tanto por Cruzeiro do Sul". Além disso,só o seu curral eleitoral de necessitados  da zona rural,garante a re-eleição de sua patroa e elege seu filho. Pelo menos,conta com isso. E como já se disse, o "Coronel' não é nada bobo.    Quem viver , verá.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Náuas joga no Cruzeirão

Já começou


Bastou a Federação divulgar a tabela de jogos do Campeonato Acriano para que  alguns clubes da capital já começarem  chiar para não jogar no Juruá.


Os sem-torcidas


Agora, qual é a desses  dirigentes ? Preferem jogar em um estádio entregue  às moscas,sem ninguém nas arquibancadas, ao invés de jogar em Cruzeiro do Sul com estádio lotado ?


E nem gastam nada


E olha que eles nem despesas têm para vir jogar no Juruá. Se for repetir os anos anteriores, o Náuas é quem banca a hospedagem,transporte e alimentação.Depois ainda levam uma parte da renda.Vai entender esses "profissionais".


Um dia isso acaba


Há de chegar o momento em que esses dirigentes amadores entenderão que o futebol é profissional e não passional. E entenderão também que o campeonato chama-se ACREANO e não Riobranquense.


O Cruzeirão no profissional


O primeiro jogo do Náuas será dia 14/03/2010 no estádio O Cruzeirão e o adversário é o Independência.O tricolor da capital está ,claro,esperneando contra o local da partida.


Será que vai ficar pronto ?


E será que até a essa data O Cruzeirão estará possibilitado para atender as exigências mínimas da CBF para  a realização de uma partida válida por um campeonato de futebol profissional ? Segundo o prefeito Mazinho Santiago,sim.

 Vão tremer


Ainda segundo ele, os adversários irão tremer quando a La Bomboneira balançar.Menos Mazinho, menos...


Xô, pé frio !!

Rezem para que o Pumba nunca coloque aquele pé frio dele nas dependências do Cruzeirão durante as partidas do Náuas,senão, velho, "babau mingau" ,como já diz aquele "comentarista" de futebol. Xô, pé frio !! vai ser pesado assim lá na casa do Carvalho,que não é o coronel.

Arquivo do blog