terça-feira, 27 de abril de 2010

2012 é o ano !

Manuel Piau *

Tomemos cuidado,muito cuidado irmãos cruzeirense, 2012 está chegando.É o  fim da odisséia terrestre.E segundo um jornalista da capital , essa cidade está condenada  a ser destruída por um terromoto.A América do Sul está situada próxima a chamada " falha do pacífico".

Todo o território brasileiro que faz fronteira com os países Andinos,corre o risco,ainda que mínimo , de sofrer terremoto. Mas,segundo o jornalista-adivinha , somente Cruzeiro do Sul deve se preocupar com as construções dos seus prédios para evitar de " ocorrerem tragédias de proporções as que aconteceram no Chile e Haiti".

O nosso prefeito, com toda sua sapiência, se tiver  lido essa matéria, já deve está pensando numa forma de incluir no IPTU uma taxa referente ao controle anti-terromoto ,serviço que talvez seja implantado em nossa cidade, tal qual a nossa futura coleta de lixo.Ora, quem pode pagar o IPVA pode pagar a taxa anti-terromoto.

Depois de sermos taxados de a cidade do tráfico, ficaremos também conhecidos pela cidade dos terromotos.Já posso até ver a campanha publicitária para incrementar o turismo: Venha conhecer a cidade brasileira dominada pelos barões da droga e se tiveres sorte verás a terra tremer.Adrenalina pura ! Só Cruzeiro do Sul pode oferecer. Ps: Não esquecer de levar uma graninha extra para pagar a taxa turista e tirar a prefeitura do vermelho,apesar dela ser azul.

Aliás 2012 nos reserva duas tragédias: a primeira é o fim do mundo segundo a visão de Hollywood, baseada em uma profecia Maia.A segunda e a pior das duas é que este será o último ano da gestão Vagner Sales.Que droga ! Nunca se trabalhou tanto por essa cidade e logo agora o mundo vai acabar ? Mas, nem tudo está perdido.Que tal se a prefeitura criar a taxa anti-fim-do-mundo ? Ora, quem pode pagar o IPVA .... 

_____________________________________________
* Manuel Piau é uma alienígena alienado que não confunde mais babado com bico.Para ele babado é coisa de boiola.Com todo o respeito.

Arquivo do blog