quarta-feira, 28 de setembro de 2011

O PERU AZUL E A FESTA ATÉ O SOL ARRAIÁ

Aniversário de Cruzeiro do Sul. Cedo, vou ao estádio do " Cruzeirão" , que não é um estádio e não tem nada de ''ão". Estava acontecendo a final do Copão do Juruá,que também não é "ão", já que só contou com 06 equipes.

De um lado o selecionado representando municipio de Rodrigues Alves e do outro o escrete representante de Guajará. Acre contra Amazonas. Rivalidade regional. Rivalidade de bichos aquáticos , Arraia contra Mapará como ouví dos torcedores gozadores.

E cadê Cruzeiro do Sul e o seu uniforme azul ?  " Vergonhosamente desclassificada" , disseram-me. É, nem tudo sai como se espera. Nem mesmo com o regulamento esdrúxulo, já muito bem observado pelo  Blog MINHAS COLINAS, do mestre Franciney.

Ao ver pelo que a duas equipes  apresentavam no jogo, estava concluíndo que foi preciso um esforço enorme para seleção local conseguir o feito de não se classificar.Mas,um guajaraense, também conhecido por aqui como " maparaense", me alertou  que o time "deles" havia jogado por três dias consecutivos. " Querem matar  os jogadores , que diabos de regulamento é este ? Assim não há mapará que aguente!", gritava.

Neste instante,  adentra às dependências do "estádio" o que o povo mais adora quando vai a qualquer evento público, principalmente futebol : uma cambada de político. Da patota, alguns que os mais novos nem lembram de quem se trata. Povo da capital, que quase não anda por essas bandas fora da época de eleição. Parecia assombração em pleno dia.

Como a seleção local não se classificou, acho que perderam a viagem. Ficaram tipo "assim- mulher- sem- calça " Aqueles mais fanáticos atribuíarm ao prefeito a fama de pé-frio. Diziam que dos últimos três anos, justamente sob a administração atual, a seleção ficou fora da final já em duas, um fato inédito na longa história do torneio.

No fim, o time de Rodrigues Alves sagrou-se campeão ao vencer o, fisicamente exausto, time amazonense por 2 a 0. Rodrigues Alves tem um prefeito petista. Mas ele não pôde tirar dividendo político da glória pelo título inédito em pleno " Azulão".  Não fazia parte da comitiva. Os 'homi' eram do tal outro lado.

Não faz mal. Torcedores gozadores diziam que tinha ficado lá na cidade dele, preparando uma grande festa aos campeões. E a festa deveria ir até o sol "ARRAIAR", uma clara alusão ao animal símbolo daquela localidade.

Para o futebol de Cruzeiro do Sul, fica a lição : vez ou outra, caldo de mapará ou arraia a pururuca, causa indigestão danada. E para os assessores das autoridades, o conselho: avisem quando time da casa perder na véspera da festa preparada antecipadamente, o símbolo de Cruzeiro do Sul não é o peru, mas... 



domingo, 25 de setembro de 2011

MANOEL, O MEL E O FEL

Lendo  a matéria do site das verdades desmedidas AC24HORAS.COM.

 Manchete :

PMDB FILIA NOVAS LIDERANÇAS E SE FORTALECE MAIS AINDA EM CRUZEIRO DO SUL
 
Significa o que se significa: Novas lidereranças não é o mesmo que lideranças novas!
 
Mas não é disto que quero falar.
 
Desta feita o que me aguçou a visão foi a seção dos comentários de cada matéria, espaço para os usuários do Facebook, darem suas contribuições doutrinárias, com o propósito de melhorar o mundo
 
O bom do ódio e do descontrole imediato é que  revelam o mais intimo dos intimos pensamentos, escondido e lacrado em um reforçado baú, trancado pelo grosso cadeado da dissimulação. Eis os comentários:
___________________________________________________________________
José Gomes da Silva ·
Esse PMDB deveria se chamar parque dos dinossauros!


Manoel Roque Frederick Bec ·
Reeleição garantido pro Leão do Juruá! Dalhe VAGNER SALES 2012.



Ricardo Maciel
VAI CONTANDO COM ISSO, PREPARA UMA ARCA PARA ELE, E VC VAI REMANDO, KKKKKKKKKK IDIOTA...


Manoel Roque Frederick Bec ·
Idiota é você lacaio do PTzinho, ai nesse fim de mundo onde você mora tenho certeza que falta de tudo inclusive carater seu baba ovo da situação. -----------------------------------------------



Perceberam  a "contribuição" do atenado Manoel Roque Frederic Bec ?
 
No Juruá, moramos no fim do mundo ( e nem estamos ainda em 2012) e não temos caráter, um dos itens que falta por aqui, junto com o tomate, a batata, a cenoura....e as calçadas para os pedreste caminharem sem ter que dividir a pista de rolagem com os automóveis.
 
O tal Manoel é fã de um suposto ' Leão do Juruá ' que está com sua reeleição garantida por aqui. Mas, baba-ovo da situação é o 'outro'.
 
A se confirmar a previsão do cientista, Frederic Bec, que nunca pôs os seus pezinhos, calçados pela fina lã revolucionária, aqui no Juruá e se for isto mesmo que os ardorosos fãs do Leão pensam de Cruzeiro do Sul, talvez ele tenha razão. Talvez.
 
Em tempo: Não sou eu um lacaio do PTzinho e muito menos do PTcão, o "homi" do povo que em seus sonhos delirantes tem medo de morrer por ele ( o povo amado). Jesus só teve um. Os outros só conseguiram foi ser nome de rua,ponte, cidade...talvez não valha a pena.
 
Hoje estou fugindo da politicagem. Gosto mesmo é de curtir feijoadas ao sol do meio-dia e o igarapé Preto. Aquele mesmo que certa feita _ também pela internet _ já foi chamado de " um poço de esperma "
 
Além do ódio, a soberba e _ às vezes _ o ócio também costumam abrir o pesado baú.  Vez em quando preciso olhar no espelho para certificar-me de que meu cadeado esteja bem fechado.

Arquivo do blog