quinta-feira, 19 de maio de 2011

JOANINHA NO CANGOTE - PARTE I TOMO 2







Por motivos de forças estranhas e ocultas estive eu oculto da blogsfera *** Sem tempo, sem saco, escrevinhei, mas não postei *** Tive vergonha da sombra *** Hoje, retorno sob os "auspicios" da joaninha *** Só para desenferrujar os dedos *** Por todo esse tempo estive com coceiras nos dedos, o troço de escrever *** Enquanto isso, tinha gente com coceira em outro lugar *** Para ser bem mais preciso estavam coçando o buraco *** Do ouvido *** Antes joaninha do que janotinha.

*** Dias desses foi noticiado que o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), vendeu sua barba grisalha por R$ 500 mil *** Enquanto por aqui, o  Manuel Piau não consegue se desfazer de seus pentelhos de barrão *** Nem de grátis *** Por falar nisso o nosso Vagner José com "V " tem um bigodim, ralo, mas ainda assim um bigodim *** Quanto vale aquele bigode ? *** Acho que o preço vai depender do que fizer neste verão que já chegou *** Se sua Mágica-Máquina-de-Asfalto-e-Sonhos transformar a cidade do Trabalho e Cidadania naquilo que anda prometendo, com certeza valerá bem mais do que 500 réis *** Cuidado ! O contrário também é diretamente proporcional *** Pelo sim, pelo não, já cadastrei meu endereço no GPS *** Não quero ter o desprazer de perde-me em minha própria ex- cidadela quando a grande transformação chegar *** A pôrra é que a gente nem vai poder curtir nossa metrópole, já que em 2012 o mundo já era *** Alegria de pobre é uma bosta *** Com um "B" beeeeemmm grande para você !!

*** Descobri, só recentemente, pela mente brilhante de terceiros, que o Jurubeba's faz parte de uma rede de conspiração para a tomada da Bastilha cruzeirense *** Fiquei feliz e puto *** Feliz porque eu sempre achei que Jurubeba não servia nem para o chá das seis , com ou sem torradas *** Puto porque não me convidaram para a essa reunião conspiratória *** Assim não sei qual vai ser meu dote no saque da coroa nauense *** Me conformaria até com a posse definitiva sobre o canal-esgoto do Boulevard *** Cobraria pedágio dos navegantes *** Quem sabe assim  deixaria de ser esse plebeu que sou *** Eu o Conde de Boulevard, chic, no ? *** Pouco tempo declararia guerra ao reino da Mancio Lima *** Por nossas mulheres e crianças, por nosso direito sagrado de existir e respirar o ar sobre a terra *** Sem recuar, sem cair, sem temer *** Que caia você então, Grande Babilônia ! *** Brincadeira. Meu condado seria de paz *** Mas todo homem teria o direito de levantar a espada *** Só não podia faltar bainha, pelo amor das águas !

*** Onde fica  mesmo a Bastilha cruzeirense ? ***  Sou dislexio-maníaco *** Sou, não sou. Sou ? *** Viram porque não me convidam para o  motim virtual ? *** Por que não confiam em mim, por quê ? Porque sou um maníaco-dislexio-semialfabetizado, eis o porquê *** Manuel Piau acha que feliz é quem hoje é antivagneriano.  Triste só quem é antivaginiando *** Manuel Piau é a favor das vaginas, sempre, livres, ventiladas, mas quentes e, de preferência, úmidas como é o nosso clima equatorial.

*** E inconformado sobre a vida na Terra, Manuel Piau, quer saber:  Se o governo do Estado é o governo do Povo do Acre e o Vagner com "V"  diz na mídia local que personifica o próprio povo, então o governo do Estado é do nosso Vagner com " V" ?  *** " Proposição válida se não fosse pelo silogismo ôco a que se propõe"  *** PQP ! Essa li em um banheiro público qualquer, só não lembro onde *** Outro inigma que atormenta Manuel Piau : Se sua vizinha tem as mãos delicadas e alvas porque sempre usou luvas, por que diabos então ele possui  um saco escrotal rôxo e enrugado, já que sempre usou cueca ?

*** Então desde daquele dia rabisquei em folhas que o outono leva ao chão , várias táticas de defesas e ataques, percepções *** Mas em sonho, lembrei-me do poeta da fronte de cabelos brancos que disse: " Eu vi muitos homens brigando, ouvi seus gritos/Estive no fundo de cada vontade encoberta/E a coisa mais certa de todas as coisas, não vale um caminho sob o Sol "*** Assim não mais postei *** Porém, os dedos que apontam , e encolhem-se,  são os mesmos que teclam *** E coçam *** Sou um escravo do inconformismo *** " E o Sol sobre a  estrada é o Sol.....

Arquivo do blog