quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

O pai dos pobres não toma buriti

"A pior forma de covardia é testar o poder na fraqueza do outro." 



(Maomé)


Os fiscais da prefeitura de Cruzeiro do Sul usaram de força desproporcional contra os pequenos feirantes  que labutam pelo pão de cada dia, na subida do clube Samambaia no centro de Cruzeiro do Sul, nesta quarta feira (13). O que fizeram não passa de abuso de autoridade contra pessoas indefesas e decentes que não estavam praticando crime nenhum. Um ambulante foi preso por desacato a  "autoridade".

Ora, essas pessoas podiam estarem em local não apropriado para a venda, atrapalhando os transeuntes.  Mas estavam trabalhando honestamente. Não estavam roubando, vadiando ou se prostituindo em praça pública para serem tratados daquela forma.

Alguns podem até argumentarem que os fiscais só estavam obedecendo às  leis. Pois bem. Então porque usam dois pesos e duas medidas ? alguém já viu esses fiscais da prefeitura manterem a lei contra os grandes comerciantes da cidade ? Alguém já viu algum comerciante grande de nosso município ser preso por desacato aos fiscais ?  E olha que eles tripudiam, sim.

O prefeito em exercício , Mazinho Santiago, em uma entrevista concedida a uma rede de TV local, afirmou que a prefeitura ainda não dispõe de um lugar apropriado para acomodar aquelas pessoas. Bom. E até lá como é que essas pessoas irão sobreviver ?  E se não tem condições de organizar a situação, então por que perseguir esses ambulantes ? Deixem as pessoas trabalharem em paz !!

Querem se preocupar com os transeuntes ? Então comecem fazendo calçadas senhor prefeito.Recupere de verdade a rede viária   de nossa cidade.  Não inventem desculpas para perseguir os mais humildes.  Qual é o problema ?   Será  que é por que eles não fazem gordas contribuições financeiras para a campanha política ?

Com certeza seria bem mais fácil deixar em paz os pequenos do que mover mundos para destruir monumentos e  agradar um grande comerciante.  E se querem fazer cumprir a lei comecem também pelos grandes que podem se defenderem dos abusos.  Repito: qual é o problema ?

Alguns dessas pessoas, inocentes,  queriam ir até a residência do prefeito pedir clemência. Coitados.  São ovelhas  dirigindo-se à toca do leão faminto em busca de proteção contra lobos desdentados.  Quem eles acham que orienta os fiscais a usar o chicote ?







3 comentários:

  1. Sem querer acessei o blog.Estava procurando um assunto sobre buriti e acabei lendo seu texto.Esse o prefeito de vcs ? E aqui em Rio Branco tem gente que gaba esse ditador....

    ResponderExcluir
  2. ele é igual ao lula:eu não vi nada.

    ResponderExcluir
  3. Eu não acredito que exista alguem capaz de elogiar esse que um dia disse que seria o prefeito dos probres,vejo que ele é sim o prefeito que persegui os pobres e que nao tem com se defender......

    me arrependo e muito no dia que votei nesse ditador dos pobres.

    seu blog e muito bomm parabens...

    ResponderExcluir

Arquivo do blog