quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

A Vagner o que é de Sales !

E a gula do prefeito Vagner por arrecadação de impostos continua.Por todos os lados que olhamos, vemos o apetite voraz do administrador atrás do vil metal.Pagar imposto é a obrigação do cidadão e cobra-lo  é direito_e não dever - da prefeitura.O pagamento de imposto é ,inclusive, bíblico.Quem já não ouviu a frase "dá a César o que é de César " ? No caso seria dá a Vagner o que é de Vagner, o primo de César.

O prefeito não está mais que exercendo o seu direito.Mas, e quanto ao seu dever ? O que realmente significará o aumento do ISS , do IPTU, das taxas cobradas dos pequenos comerciantes, que  têm concessões públicas nos mercados da cidade ? Se isto for revertido em benefício da população, a prefeitura nada mais estará do que fazendo o seu dever.Agora, se isto não representar nada de melhora para os moradores, estará o "Coronel" ficando em maus lençóis ?

Esse comportamento nada popular do prefeito Vagner, em aumentar e cobrar impostos dos mais humildes,mesmo  sendo chamado de pais dos pobres,é o que intriga.Qual o político deste estado é mais populista do que o atual prefeito ? Qual é o verdadeiro motivo que levaria o "Coronel" a tomar tais medidas drásticas,mesmo que legais e necessárias, a despeito de sua trajetória política? Alguém consegue imaginar se a prefeitura estivesse nas mãos da FPA e Vagner na oposição ,o que ele não estaria agora falando do "PT" ?

Seria Vagner,um administrador moderno,que está gestando corretamente a coisa pública,doa a quem doer ? Eu duvido.Dizem que o lobo perde os dentes,mas não a gula.O que o impulsiona contra suas convicções ,então ? Da minha parte,penso que as medidas estão sendo tomadas  agora ,seguindo dois pontos: porque ainda falta muito meses para a eleição e segundo, aproveitou-se do fato de que este ano temos, antes do sufrágio, uma copa do mundo.O prefeito não é bobo.Sabe que a população tem a memória curta.

E pouco antes da eleição maquiará algumas da ruas esburacadas,passará a máquina em outras.Distribuirá brindes para nossa "imprensa". Aumentará o repasse para as propagandas_"nunca se trabalhou tanto por Cruzeiro do Sul". Além disso,só o seu curral eleitoral de necessitados  da zona rural,garante a re-eleição de sua patroa e elege seu filho. Pelo menos,conta com isso. E como já se disse, o "Coronel' não é nada bobo.    Quem viver , verá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog