sábado, 1 de janeiro de 2011

Prefeito zelador perfeito

Fonte: photosearch.com




" De Q.I pequeno, medíocre, vagoroso, perseguidor , sem criatividade e sem competência ". Que tal receber esses educados elogios no útimo dia do ano ? " Não convidaria essa pessoa para vim morar aqui", assim o mestre Vagner desejou um próspero ano novo ao agora ex-governador Binho Marques (PT).

" Agora eu sei o que a Zila (Bezerra, ex prefeita) passou na mão desse bando",desabafou o inestimável guru. Estranho. Há pouco tempo atrás ele dizia algo parecido com o contrário do que afirma agora.O que mudou ? É mais fácil insultar um rei deposto.E quanto ao posto ? É só elogio: " Tenho certeza que o Tião Viana (PT) é mais dinâmico e governará para todos".Este é o estilo de fazer política do prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB).Daqui a dois anos, na boca do mestre Sales, o Viana deve se tonar o maior culpado do fracasso da administração municipal.Aguardem.

Todo esse desempenho aconteceu ontem (31) , em uma entrevista que concedeu ao sistema de comunicação Integração, de propriedade da família Bezerra. A entrevista foi comandada pelo jornalista Francisco Melo.Por mais de uma hora o prefeito falou de tudo, desde sua administração ,de seus adversários e aliados políticos e até a eleição de 2012.

A globo costuma apresentar o especial Roberto Carlos todo fim de ano.Virou tradição. Em Cruzeiro do Sul, o show de erudição do Midas Político do Juruá nos últimos dias do ano por meio das Rádios e Televisão da cidade, também está virando tradição.Coincidência ou não, o jantar oferecido à classe da comunicação entrou , idem , no calendário dos agrados oficiais da prefeitura.

Segundo o Alquimista da avenida Mancio Lima, os jornalistas de Cruzeiro do Sul são mais imparciais do que os do resto do Acre, pois não estão amordaçados pelo " poder coercitivo do Estado Acreano".Pode ser. O díficil é alguns deles falarem com a boca cheia de farofa e escrever usando o teclado com os dedos banhados pela gordura da maravilhosa picanha .E então para quê usar mordaças ?

Em tempo: isto não significa que quem compareceu  ao jantar perdeu  capacidade de ser imparcial.Só pega muito mal para a imagem da imprensa.Porque o prefeito também não prestigiou outras categorias como os garis , os professores, os profissionais de saúde, que ele tanto elogiou na entrevista. ? Idiossincrasia : eu sendo jornalista não iria.Educadamente agradeceria a lembrança.

Na entrevista , o Cabedal da Competência Cruzeirense zombou do não cumprimento do slogan do governo em tornar o Acre o melhor lugar para se viver na Amazônia.Em parte concordo.Este foi um dos slogan de gosto mais duvidoso  que já vi  na vida.Porém não dá para por a culpa no ex-governo estadual pelo fracasso da saúde municipal, das ruas esburacadas, da falta de aumento para os servidores,da falta de calçadas, em suma pela incompetência da administração municipal.

O mestre também é piadista. Respondendo a uma pergunta do jornalista Dilson Ornelas, disse que  2012 será " o ano que mais vai trabalhar ". Acho que vai ser único ano que vai fazer alguma coisa de relevante.Imagine se um  politico de antigo vício  vai deixar escapar o ano da eleição para refrescar a memória curta dos seus desavisados eleitores.

O Mago das Barrancas jurou que não mais será candidato à reeleição.  Será que o prefeito espera o movimento F.P.D.P.E.P.T.A _ Fica Pai Dos Pobres Este Povo Te Adora ? Ele voltou novamente, de forma irônica, a dizer que seu candidato é uma pessoa conhecida por "Pimpolho" .

O Midas disse que antes de se tornar político, seu primeiro cargo público foi de zelador de banheiro da câmara municipal de Cruzeiro do Sul.Este cargo deveria entrar para lista das profissões mais perigosa do mundo.Imagine limpar côco e xixi de certos políticos. Em alguns casos , atualmente , este cargo recebe o nome pomposo de assessor parlamentar.

Pois bem. A câmara perdeu um grande, visionário, realizador , dedicado_ e ao mesmo tempo humilde zelador de banheiros. E Cruzeiro do Sul , quando vai ganhar um prefeito com essas qualidades ?



7 comentários:

  1. Como sempre o texto reflete como espelho a realidade lastimável do povo cruzeirense!
    Parabéns Irmão! TFA

    ResponderExcluir
  2. por que vc só fala mal do prefeito? É ruim ser funcionário do governo e não poder falar mal dele ou vc é cego?

    ResponderExcluir
  3. Claro primeiro tem q ser aprovado...vão se...

    ResponderExcluir
  4. Falar do prefeito é facil,ruim é ser ele.Comenta o belo concurso da educação q o estado fez.

    ResponderExcluir
  5. Ficou abalado porque não foi convidado? hehe

    ResponderExcluir
  6. quem não estuda não passa em concurso....vai estudar mané.....deve fazer igual um monte de gente que quarta assite futebol, quinta descansa, sexta vai no feshow, sabado no farinhada, domingo no pagodão, segunda tá de ressaca e terça esperando a roupa enxugar para recomeçar a vida de boemia.

    ResponderExcluir
  7. Jairo tenho que pasar mais vezes por aqui. Teu texto foi um sucesso no Juruaonline. É certo que um monte de gente não entendeu, mas coisas piores já disseram ao meu respeito. Quanto ao jantar do prefeito, bem eu tenho um fraco por pato no tucupi e não pude resistir, mas ainda estava sentindo o gosto dele na boca quando atendi a um ouvinte fazendo queixa contra o prefeito e foi ao ar, pode ter certeza.Existe uma grande decepção em relação ao prefeito, mas é fato tb que ele sabe ser mais político do que a Zila, e isso lhe confere uma grande vantagem. O fato é que mesmo sendo da imprensa, a gente depende também do senso crítico da população para discutir determinados assuntos com mais profundidade. E nosso povo ainda tem muito o que amadurecer.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog