sábado, 15 de outubro de 2011

PIAU* E O PARTIDO DE DUAS CABEÇAS OU SE É QUE ME ENTENDEM


Recebi e-mail de Manuel Piau* que se encontra exilado em pesquisa sobre a vida na Terra:


Zadigático   Jurubeba,

Dias por aqui de pesquisa não localizei nada de tão importante que possa mudar as vidas das pessoas. Acho que escrever um livro teórico sem aplicação prática teria mais praticidade. Não tem humano que só soube o que era um orgasmo depois de ler num livro a respeito ?

Envio-te, entretanto, uma foto de um bicho-de-duas-cabeças. Tua terra não pode ser assim tão fecunda como  foi a de  Policarpo Quaresma. Aqui nem tudo dá. Talvez a morena trigueira do igarapé Preto, como já se disseram, seja ! Mas por estas verdejantes paragens a vida é abundante, sem que necessário seja uma bunda grande...

Este exemplar da picture, senhor Jurubeba, me intriga. O troço tem 10 patas, cinco de cada lado de cada cabeça e não formam pares. Em cada uma das cabeças sobressai só uma antena e não duas. Não há histórico dele na biologia catalogada. Rumino que seja uma descoberta new.

Localizei o dito qual, já na aurora, em cima da pré-histórica Pedra Não Pintada, maravilhosa descoberta antropológica que indica que por aqui já teve outra civilização que não dava valor a pintura, preferiam também, talvez, preocupar-se com o andar alheio. Se tiveram cinema, este fechou por desuso. 

Contudo, não te ocupo o tempo para falar de tal criatura senão  para te inculcar tal observação:

Esse animal me lembra alguns dos partidos políticos terrenos, ou reuniões deles, em que se prega que duas cabeças pensam melhor do que uma, mas estranhamente, na praxe, cada uma vai para o seu lado e ainda querem formar um todo. Ninguém sabe qual a cabeça principal ou qual desempenha o papel da rabeira, para não dizer a cloaca.
Querem assim mesmo levantar voo. Devias ter visto a cena patética que presenciei da criatura: Cada cabeça puxando para o seu lado e ficaram deste jeito voando em circulo , sem sair do lugar, até cansar e ficar no mesmo local.

Entendível. Ninguém quer ser a cloaca. A cabeça principal é quem abocanha o néctar. Entendível, mas rísivel.

Não pude ter mais imagem da criatura. Um pequeno pássaro, bicudo e esfomeado não teve trabalho e nem cerimônia em devorar o bicho-de-duas-cabeças. Começou pelas desorganizadas dez patas, depois as duas distantes antenas , passo seguinte o corpo, deixando as duas cabeças por último.

Se fosse eu um faraó terrestre, tivesse sonhado, acharia um hebreu chamado José para decifrar o sonho. 

Não se faz necessariamente. Até eu que sou Manoel sei do significa quê.

A natureza daqui é professora. Infeliz do humano que confia seu destino à cega razão cega. 

Um abraço.

Msc Manuel Piau.

___________________________________________________________________
* Manuel Piau é um alienígena alienado que por agora professa, mas que está  se oferecendo  para assumir a vaga deixada por Rafinha Bastos no CQC. Piau não entende o que significa ' comer alguém ' e nem o significado de 'a-bundante '. Ele nunca entrou de cabeça em um partido. É virgem de pai e mãe.

Um comentário:

  1. Existem muitas verdades por trás da aparente inofensiva filosofia do tal Manuel Piau, "se é que o entendem". Mto legal esse personagem, mto hilário e com um fino humor que poucos conseguem perceber. parabéns + uma vez.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog