sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

NÓÇO NATÁU TÁ LÍNDO E 2012 PROMÉTE.



Estíve visitãndo o cemtro da  nóça citi. Gêmte que línda ! Mê lembrôu muinto ás vizões quê já tíve êm ôutros paízês. Por um mómênto êu pêmçei está êm Nóva Iórque êm plêno natáu.

Só um homen muinto çenssíveu como o prefeito Vágner para dispô aquéla vizão au pôvo de noça béla çidade.

Fúi na prássa para comer auguma coiza e diamte de tamta belêza perdí até a fôme. Aquílo alimênta a auma.


É cláro quê existém aquélas peçôas de auma súja de imveja quê numca estão comtemte e ficão procuramdo quauquér pré-têsto pára reclamárêm.

Tinha gemte falamdo quê a prefeitúra dêvia éra pegá êçe dínhêiro e ajudá ás famílhias da várzêa quê morão em locau sem exgoto e sanêamemto bázico como fôi  mostrádo pêla têlêvizão.

Estas peçoas exquéssem quê agóra é natáu, tempo de pás e alêgria e não de lembrá de tristêza. E éssas famílhas pôderíão vim para a prássa pára vêrem às lúzês brilhamdo. Lá na prássa não tem máto, nem cóbra e nem alagassão, só alegria, pás, papai noéu e amor no corassão. 

Depôis do ano nôvo o prefeito poderá resouvê o cázo dêles. Porquê então não aproveitá o natau emquamto podemos ?

Tém gemte que só procúra vê o mau.

Não vê quê aquí é tão bõm, que mêsmo o prefeito não sendo dêus, li nos jornáiz quê o satãnáz que fujiu de Rio Brãmco foi prezo aqui. Mais um motivo para a feliçidade em nóço paraízo azuú.

Dêus abenssôi o prefeito, a várzêa, os jornaliztas çém pauta, os descomtemtes e tôdos que eztão ainda na ezcuridão da imgnorânçía çém a lúiz da prássa, com os péz na lãma. 

Quê feliz natáu ! 2012 prométe...

--------------------------------------------------------------
A fóto é do AC24HORAS.COM, jornáu quê recomêndo a lêitúra pôr súa çinçeridáde e bõm pôrtuguêiz. A légênda é miñha com tôdo o prazêr quê me dá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog