quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

TUCANOS CONTRA MACACOS OU REINALDO AZEVEDO FAZ PARTE DA FÁBULA TAMBÉM

AC24HORAS AMA REINALDO E VICE-VERSA





Afinal o que os tucanos têm contra os macacos ?

Na vida animal nada. Na podre vida política parece que tudo.

Dias desses o pretérito futuro prefeito de Rio Branco e Governador do Acre, Tião Bocalon( PSDB), declarou que preferia deixar morrer os macacos a não salvar as crianças. Ambos, na iluminada mente 'progressista',  disputam a mesma pílula da vida.

Agora leio o inspirado colunista Reinaldo Azevedo 'de Veja'  dizer "que a diferença entre um ptralha e um macaco está apenas na inabilidade de um deles para subir em árvores". Na verdade ele não disse, escreveu, o que só prova sua superioridade na escala evolutiva.

No mesmo texto, Azevedo cita o verbo “raciossimear que segundo ele ”deriva do substantivo “raciossímio”, que consiste em pensar com o apuro e a delicadeza de um macaco — progressista é lógico "

Azevedo é muito bem remunerado, formador de opinião, estudou em boas escolas mas não aprendeu que existem diferenças entre símios e macacos. Eu aprendi no ensino médio de uma escola pública do paupérrimo e atrasado  Estado do Acre _ território que segundo "Eles" foi trocado por um cavalo : um deles, o macaco, tem rabo,o outro não. Um tem certo parentesco com os humanos, outro nem tanto. Por isso eu não sou ninguém e Reinaldo Azevedo é qualquer coisa de divina, um degrau a mais na escala evolutiva.

Mas ele diz entender de macacos e ptralhas. Ptralha é um troço de quem nunca ouvi falar na escola, jamais poderia eu comparar ptralha com macacos. Mas sei que ptralhas é algo que Reinaldo odeia, se comparou aos macacos é porque também não os suporta.

Em tempo: Ptralha deve ser um desses neologismo que só intelectuais como Azevedo compreendem e vários imbecis agregados da inteligência pós-diluviana repetem sem entender o porquê. 

Sim e toda esta comparação para denunciar a "truculência do Tião Viana, do PT" _ que eu pensava ser acima de tudo governador do Acre _ contra manifestantes que fecharam a quarta ponte de Rio Branco.

Não vou discutir a veracidade do caso ou culpa de ninguém, mas se este fosse um mundo decente no mínimo Reinaldo escreveria " Tião está aprendendo rápido com os meus patrões do PSDB de SP como descer a lenha no couro da cambada ".

Mas como ele mesmo já disse, defende "caninamente" uma posição e pronto, o que prova que nem símio ele pode ser já que tem rabo, mesmo que preso.

E melhor parar por aqui. Está parecendo jogo do bicho ou fábulas.


Porém : O que será mesmo que os tucanos têm contra os macacos ?

Cavalo,canídeos,tucanos e macacos...vai ver é inveja do rabo alheio, apesar de só um deles ter o bico grande demais. Segue a fábula.


_______________________________________________
obs: A imagem e a legenda é do site AC24HORAS.COM

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. No meu entendimento houve inabilidade por parte do governo em lidar com o caso. Agindo desta masneira, só vai fortalecer os argumentos da oposição (que já não são muitos, mas apelo emotivo vence sim, uma eleição).

    Reinaldo Azevedo é um caso a parte, entra pro clube dos "perfeitos idiotas" com louvor. Seu último feito foi trocar uma personagem em uma matéria para que pudesse atender ao seu desejo de falar mal do PT. Pra tudo tem limite, amigo e este já ultrapassou pos dele. Além do mais, não deveria falar tão mal dos animais silvestres, uma vez que tem ele prório poderia ser confundido por um caçador na mata como um veado assutado.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog