sexta-feira, 25 de maio de 2012

JOANINHA NO CANGOTE 2012 (II)

A segunda Joaninha no Cangote de 2012 *** "Como é bom sonhar, poder recordar, vendo cinco estrelas no céu todo AZUL, eu quero é cantar para um dia brilhar tua história, meu canto, Cruzeiro do Sul " ***  Música verdadeiramente cruzeirense, do autor ao sentimento *** Ontem pela madrugada  parei pela primeira vez durante esses mais de 15 anos para olhar o céu estrelado da cidade *** Torci muito pra ver o moço do disco voador, sêo Raul *** Calma e estrelas, era tudo que mais queria.

 E 2012 promete pra carai ! *** Será que desta feita terei mesmo que usar GPS para achar o caminho de casa ? *** Comprei-o ainda no primeiro ano de mandato de um fulano-de-tal que prometeu fazer de Cruzeiro Sul " um canteiro de obra" *** Entenderam por aqui agora está tudo de pernas para o ar ? *** Alguém já viu canteiro de obras arrumado ? *** E a pôrra do meu GPS zeradinho por falta de uso nestes 04 anos perdeu a bateria ...

Enquanto isso no bairro do Miritizal o povo reclamava dias desses do asfaltamento  de um ramal *** Os manos da tetra estatal só querem asfaltar 600 metros do ramal *** E qual é o nome do ramal ? *** Ramal dos preguiçosos *** Foi um morador que disse na televisão *** "Ramal dos preguiçosos" quiáquiáquiá*** ô povo gozador !! *** "A banana é com casca ou sem casca, manos  ? Com casca ? Então toca pro cemitério !"  E João Morreu de tanta preguiça de ter que descascar uma simples banana...*** Essa estória do João preguiça eu li ainda criança *** Nunca mais esqueci *** 600 metros ...hum...será que alguém ama-pobres tem fazenda por lá, hein ? *** Era que só faltava: o cara ter uns cabecinhas de gado no ramal dos preguiçosos *** aí sim, seria muuuita coincidência... 

Política, política, política que tanta ojeriza, ultimamente, tem me causado *** E o meu interlocutor quis saber : "Vc gosta mais da coluna do Nelson ( Juruá on-line) ou da coluna do Crica (AC24HORAS) ? " ***
Bom, coluna não é comigo, não sou massoterapeuta *** " Tô falando da coluna política, cretino !" *** Eu prefiro ao Nelson *** quer dizer, da coluna dele *** Nelson conhece melhor os bastidores da política da City of work and citizenship *** E Crica só sabe mesmo é da White River City *** E mais : Nelson sabe escrever o nome do prefeito certo, assim com "V"*** O outro escreve com "W" *** Será que é negócio de numerologia ? *** será que a soma dá quinze ? *** Eu não tenho coragem de fazer a soma *** Nom ecxiste, isso ? *** Com a palavra o mestre Quim, também conhecido como " Timbu" *** Nenhum dos dois vivem as minhas expensas, ora pois ! *** Não me devem nada *** No máximo eu carrego umas lombrigas oxi *** Cada um viva a sua felicidade ao seu modo *** Eu sou tremendo infeliz que não inveja a felicidade alheia *** Gira.

O Jurubeba caminha para a marca de 100.000.000 de acessos *** e eu continuo ignorado, pobre, ignara e pedante  *** Será que nunca deixarei de ser plebeu ? *** Ninguém me convida para ministrar uma palestra sobre como não se deve escrever, jamais *** Mas os textos do Jurubeba's estão servindo de exemplos nas aulas de redação aqui no Juruá *** Os professores estão dizendo : "eis como nunca escrever um texto decente" *** É minha contribuição à educação *** Mas money que é good nós não have, já cantava Joel Santana *** Não, era os Mamonas *** e nós temos é que workar pra carai, ou 'for dick' como diria o misógino man.  

100.000.000 aí vou eu ! Será que vou ganhar um patrocínio finalmente ? *** O centro maior de discussão política, filosófica e sexual da Via Láctea ! *** " Tem que ter competência para se estabelecer, cabeção ! "  Onde foi que ouvi isso ?   *** Não foi comigo *** Sou orelhudo, não cabeção *** E o que é " estabelecer" ? *** E na última discussão sobre racismo : Jairo qual é tua raça ? *** E eu lá sou urso para ser classificado como branco, preto ou pardo ? *** prefiro a raça humana, com todos os toscos defeitos *** à imagem e semelhança de Deus uma pinóia *** Só gente com problemas discute esse troço de raça *** Sou um infeliz mas não a esse ponto *** Eu prefiro olhar as pernas, o lombo traseiro, os faróis das minas *** Tô pouco me lixando para a cor da pele e cabelo *** Não perco o meu tempo com essas baboseiras *** misóginos e hipócritas !

Por hoje é só, ó febre telúrica febre do T*** Com ou sem balancê *** Antes de dormir *** Para mais me embrutecer *** Ver *** TV*** bobéia *** Que nem c *** c, entendeu ? *** c...***zzzzzzzzzzzzzzzzzz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog