sexta-feira, 21 de setembro de 2012

JOANINHAS NO CANGOTE ANTES DO FIM

E vamos continuar na política ? Não, na politicagem ! Depois a gente fala das flores, mas agora é guerra. Que caia a Constantinopla e chegue a Idade das Luzes **** Meu pedaço será o reino do Boulevard *** Eu tenho lado :  aquele que acho menos errado *** O que necessariamente não quer dizer que esteja certo, não é mesmo 'Nit' ?  *** Mas é decisão de caráter irrevogável. 

E como será que é ser  feio, hein meu povo ? Queria ter a sensação pelo menos por alguns segundos ...*** É chato nascer e morrer horrível  **** Por isso nunca vou ser candidato à vereador **** Sou politicamente inviável **** Pobre, feio, 'gnorante' e inviável, oh destino cruel ! *** Enforcar-me-ei com a primeira palha de cebola que eu achar plantada no concreto da ponte do Juruá*** Do que me serve tanta  decência se não posso vendê-la ?

E as canaranas este ano voltarão a cantar nas barrancas do Juruá e afluentes *** "Ouçam o que as canaranas têm a dizer", me ensinou aquele velho polaco sem religião e sem o costume do cachimbo que põe a boca torta **** O que essas canaranas do Juruá já presenciaram... **** Vou te contar têm mulheres que de tão bonitas dá vontade de a gente cheirar no suvaco delas **** Com suor e tudo !      

P.Q.P ! O V.S se esforçando para dizer que  melhorou a educação do município, aí vem o cara que escreve as legendas do programa eleitoral da televisão e tasca " havês" no lugar de "às vezes" ... **** E depois o fã escreve no facebook : "Se o H.A perder quero uma galinha pra MIM comer" **** Mas para esse servicinho aí tem o galo, pô **** Havês não tem como confiar no certo.

Macho mesmo é o cara que deixou de guardar o celular no bolso da calça e agora só usa no bolso da camisa *** Em caso de radiação ou explosão é melhor morrer de ataque cardíaco do que viver broxado **** Filosofia que ouvi no mercado do Minhocão **** E por aqui é assim: prefeito mulher faz minhocão e prefeito homem deixa o buraco de mão.

Tem candidato que agora ficou feliz : os Correios vão grevar **** Não entendeu ? **** Explico aos  néscio : é que o cara empenhado dia e noite na campanha e o sacana do carteiro... **** O cara muito ocupado com as bases, o carteiro trazendo... em pouco tempo alguém estaria levando **** Nunca fui candidato, mas já entreguei muita correspondência **** Até gato que nunca recebeu uma tijolada, passa longe da olaria.

Que fique bem claro: não todas e nem a maioria **** portanto, nada de sair por aí espancando o consorte ***E depois eu nego **** Nunca peguei ninguém, nem carreira de cachorro **** Até os bichos riam da minha fealdade **** "Foi toco, foi toco", gritava o cara que chegou ao PS **** E  até a Dilma que por aqui representava o diabo agora é de deus .... **** É muita cara de pau !

Se calem minha gente e as canaranas clamarão ****  Não, não faço concessão **** Derrubaremos a velha Constantinopla e instalaremos por aqui o Reino das Luzes **** Para quem não é da região : Canarana é um capim de talo grosso que nasce à beira do rio **** Toda eleição fica só observando os pecados cometidos pelos homens humanos **** Que "ama os irmão"

Joaninha no cangote ? escrevo assim de uma só sentada **** Deixo os dedos me levarem e traduzirem minha brainstorm **** E esse ano ? Não haverá aquela crônica sobre o Igarapé Preto ? **** Jurubeba  é sucesso até pra quem deveria me odiar **** É o lado bom de a gente ser insignificante, politicamente inviável **** por que será que ninguém ousa me subornar ? **** Serei eternamente um nada.

E agora vou-me já indo **** porque amanhã já é dia de Ipapeconha querida **** Hoje faz 365 dias que não ponho álcool na boca **** Tenho tomado direto na veia **** Se evita a careta e o bucho da cerveja **** e mantenho aquele minha barriga de tanquinho **** Tanquinho proeminente *** E o facebook é seiscentos e sessenta e seis **** Tá avisado **** E o cara moralista falando mal de quem faz propaganda política no face e posta uma foto de uma vagina com a cara do Pato Donald ? **** É cada critico ....**** Coisa de meninota ! **** Fui-me-ei !
 

2 comentários:

  1. Tu é fantástico Jairo ...perfeição ñ existe mas quase perfeito teu texto, observei os errinhos ortográficos (? "alguns propositais e outros me fizeram bem; ri muitO! Pândego teu texto! sabe o q é isso é ...Bem que podias ser um humorista na TV "GrobO ou RécOrd rs ... dos bons!
    # nota DEZ.
    Agradeço por partilhares essa pérola c os seguidores.
    sou uma há muito tempo.
    Agora te visitarei mais "tu é bom! Tu é Sudeste (?
    sei q não!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Mery !!! Sou a encarnação do anjinho torto que apareceu a um certo poeta....kkkk
    Quantos aos erros ortográficos é porque quando escrevo o Joaninhas, geralmente é pela manhã cedinho, deixo os dedos(instinto) comandarem e não o lado racional. Vai surgindo e eu dedilhando...mentira ! Na verdade sou mesmo um semialfabetizado kkkk Não me envergonho do que a vida fez comigo. Mas estou na luta para vencer os defeitos. Valeu mesmo, um forte abraço menina do Rio.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog