segunda-feira, 29 de outubro de 2012

CURTÍSSIMA METRAGEM

Foto

Alguém me critica por gostar da história. Sim eu reverencio a história. Me odeiem e me desprezem por isso.
 
Só não me tirem o prazer de viajar, e é isso que faço: uma viagem no tempo.
 
Volto ao passado só no pulo da mente, mas preso lá eu não fico.
 
Do distante passado eu já vim de muitas eras, preso não preciso ficar.

Não é para frente  que se anda ? Pois então ? O que custa vez ou outra olhar para trás ? 
 
Volto para entender o presente, o tempo que me aprisiona o físico e minha experiência, jamais o espírito.
 
E passaria incólume ao meu empirismo o Clube Ideal, localizado onde hoje fica a delegacia geral  à Rua Rego Barros.

Quando  cheguei, nem vestígio da histórica construção, que muito outrora movimentou o social por aqui, tinha mais.

Quando então vem a foto, que aprisiona o instante, e quem mandou-me-a diz: " Bons momentos aí vivi "

Pronto. Não tirou pedaço de ninguém e o mundo continua.

Mas  hoje pela manhã, assobiei uma velha canção que há muito não ouvira mais....

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog