domingo, 20 de novembro de 2011

COLUNINHA DE DOMINGO

Vou na moda
Começarei as postagens indo na moda da coluninha que é sucesso absoluto graças ao mestre do jornalismo político do Acre, meu ídolo, Luis Carlos, o Crica.

Cegos, surdos e ingratos
é o que posso dizer do povo que critica a administração do Vagner Sales. Ainda hoje passei pela avenida de Alagoas, perto da rádio da dona Zila e vi que a prefeitura está construindo calçadas. Já fez dez metros em 30 dias. Isso é que é saber tocar obras.

Não é deus
O prefeito para controlar os ventos que insistem em derrubar o ginásio da praça da juventude no Aeroporto Velho. Além disso cadê que esses tais críticos falam da solidez dos bancos da pracinha que ficam no mesmo local, que o vento não consegue levar ?

A culpa é da localização
por isso o antigo aeroporto foi desativado no local. Os mais antigos da cidade, que estou conhecendo agora, me contaram que antigamente os ventos faziam até os aviões levantarem vôo.

"Não sou deus"
foi o que disse de coração, humilde, o prefeito Vagner Sales ao inteligentíssimo e elegantéssimo jornalista Nelson Leandro Jr em entrevista feita na beira do campo de futebol de uma ramal da vila Santa Rosa, levando ferradas de meroins no rosto. E ainda tem gente maldosa que chamam um homem humilde deste de "coronel". Meus deus do céu, meu pai eterno, minha rainha da floresta !
Deu gosto de ver
a felicidade brilhando nos olhos daquele povo do ramal da mariana. E olha que por enquanto a quadra de esporte era só um monte de barro revirado pelas máquinas. Por essas e outras é que acho que o prefeito está fazendo jus ao slogan de sua administração: nosso futuro a gente é quem faz !

Mudando de assunto
dias desses me encantou ao ver o diálogo entre duas panelas no programa 'interatividade' exibido na tv juruá ás onse horas da mamhã. Aquilo foi de uma poesia, de uma criatividade, diria de uma profundidade shakespeariana. Deveria ser disto que Hegel estava falando quando se referia ao espírito de um povo. Gente inteligente faz assim. Nem parecia um programa local, com todo respeito ao povo daqui.

Mais respeito
é só o que pesso as pessoas. Cheguei aqui a pouco tempo e já tem gente fezendo xacotas e piadinhas infames ao respeito do meu nome. Só quero que sejam machos o bastante para fazer na minha frente. Fazer macacadas por trás da gente é muito fácil e covarde, porque a gente não está vendo. Quero ver é meter o pau pela frente. Por trás é coisa de canalha !

Ainda bem
que é só uma minoria soberba e pedante. No geral fui bem recebida por esta pragas, terra de gente boa que é o juruá

Estão perdendo tempo
pois como bem falou o vereador Armando José eu também não tenho base, pois não sou prédio, eu tenho mesmo é lado, que é o lado direito, porque é nele que fica o coração.

A ver navios
é assim que se encontra o antigo editor deste blog. A última vez que o vi estava sem rumo vagando pela beira do rio juruá, contando os barcos. Coitado, está atrás de uma redenssão que nunca virá. Será que ainda não percebeu que o rio está sem água e a balsa redenssão não pode vim de Manaus ?

Fazendo o exercício da dialética
podemos entender que se o  vereador Ribeiro é o ungido de deus, então quem está contra ele é do diabo. "Se deus é por nós quem será contra nós" ?

É por essas e outras 
que o prefeito, uma autoridade, nunca ficará contra o vereador. Quem não quer ficar do lado de deus ? Por isso o homem do povo, senador Petecão, trouxe o vereador para o PSD, Partido Só de Deus.

E por falar em deus
Aguardamos ansiosamente a volta do horário de dele. Na hora do capeta faz muito calor. Em janeiro voltaremos ao paraíso da friagem.

E quando será ?
que o jornalista penteado Nelson Leandro entrevistará o vereador Estevão Silva, que segundo uma moradora na entrevista na tv, representou muito bem o prefeito Vagner na negociação com aqueles ingratos do bairro do cruzeirinho que fecharam a rua, só por que ela não tinha asfalto, calçadas e saneamento básico ?

Precisam ter mais humidade
esse povo. Gente, o criador nasceu numa manjedoura ! e voçês reclamam de pisarem no barro vermelho e na lama ?

Por esse domingo
é só. Feliz início de semana a todos e me liguem se tiverem novidades.

Para encerrar um pensamento para a reflexão
Não dê peixes aos necessitados, nem vara e nem ensinem a pescar. Deves dar minhocas enormes para que eles possam se virar com as piranhas, só assim nossa população vai aumentar e seremos uma cidade grande. É muito mais IPTU no orçamento.

Um comentário:

  1. Se você for do lado do prefeito de Cruzeiro do Sul, ou como diria Jairo, Trabalho e Cidadania, avise pois não visitarei mais o blog.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog