sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

NÃO TE PREOCUPES, QUERIDA WHITE RIVER, TUA REDENÇÃO LOGO CHEGARÁ, TAMBÉM

Li na parte livre da imprensa do Acre que Tião Bocalon e seus anjos, andam, com extrema razão, imputando aos "políticos do PT" a desgraça social propiciada pelas  enchentes do rio Acre, fenômeno natural que vem ocorrendo nos últimos 13 anos em Rio Branco.

Ainda bem. Benquistos analistas políticos dão como certa, na sempre próxima eleição, a vitória do eterno futuro governante Bocalon à prefeitura da capital, "querida  White River" como já diz o radialista Nelson Júnior.

Tem gente que já está comemorando a libertação do povo acreano dizendo que Bocalon deixará morrer os macacos para salvar as crianças e derrubará árvores para se construir taperas para o povo humano morar dentro. Até a exportação de bananas aumentará, é a lógica da oferta e demanda: menos macacos mais bananas vão sobrar. Governo que prioriza gente faz assim. Vejam :

Ao falar de prioridades de sua administração, caso seja eleito, Bocalom, disse que “se tem uma criança doente e um macaco doente, eu sou a favor de que cuidem da criança, primeiro. Se tem uma árvore e uma família sem casa. Eu prefiro derrubar a árvore para construir a casa para a família”. (fonte:www.ac24horas.com, seção Acre, em  16/02/12)

Tião Bocalon, futuro pretérito prefeito de Rio Branco é do PSDB, partido que governa ou governou por muito tempo a cidade mais poderosa economicamente da américa latina, querida São Paulo (dear Saint Paul ?).

São Paulo não tem macacos e sobram bananas para a população, em todos os sentidos ou no sentido que você quiser dar, se for de sua natureza dar as coisas por aí. Não tem florestas, mas sobram taperas que lá ganharam o nome de favelas. E as crianças paulistas pobres continuam doentes, mesmo não se desperdiçando remédios com os macacos.

O rio que corta a cidade de São Paulo, o Tietê, já foi há tempos controlado pelo PSDB. Lá não tem inverno amazônico por isso o curso d'água perdeu suas barrancas e igapós para ganhar marginais e muros de concretos. O homem dominou a natureza. Aqui as pessoas constroem dentro das várzeas. Lá,  ao contrário, a várzea é construída  dentro das casas. 

Por isso, não entendo até hoje o jocoso e injusto apelido de "Zé Alagão", dado ao ex-prefeito José Serra, toda vez que serenava mais forte na cidade de maior PIB do Brasil.

Mas o modelo importado para a salvação de Rio Branco, pobre capital do paupérrimo estado Acre, está bem aí: outubro de 2012. Já em fevereiro de 2013, o prefeito Tião Bocalon, será chamado injustamente pela turma do PT de "Tião Alagação", a despeito de ainda, por falta de tempo, não ter dado  cabo dos macacos e das árvores. Ora bolas, o programa " abandone  um macaco e salve uma criança " nem fora ainda completamente implantado...

Um dia a redenção deste Estado chegará. Já tivemos governo do "sem ódio e sem medo", do "sopão enche bucho", do "um só coração" e  "da floresta". Estamos hoje no do "povo do Acre". Sem volta, entraremos um dia no governo "do ser humano ", poucas matas, sem macaco e muitas crianças com a barriga cheia de bananas, com um grande PIB e mais gente morando nas taperas de compensados "produzidos aqui mesmo". Enfim, existiremos para os internautas do resto brasileiro.

E as crianças continuarão doentes.

Ps: 
Por enquanto eu fico aqui na cidade do "Trabalho e Cidadania" ( Work & Citizenship ) ou simplesmente Terra do Azul (Blueland), outrora Cruzeiro do Sul (sem tradução, ainda), só assistindo a tudo. Aqui não temos problemas com alagação. Aqui, até o rio só alaga se o prefeito mandar _ sem precisar passar pela aprovação combatente dos vereadores_  e se ele quiser aparecer no tal AC24HORAS distribuindo humanidade entre os desabrigados. E temos ainda muitas árvores com macacos pulando alegremente nos galhos, muitos meninos de barriga cheia de jacuba, uma mistura da melhor farinha (fabricada aqui mesmo) e a banana mais barata do Brasil, quebrando-lhes o bucho e que são tratados com gratuito remédio de matar lombrigas fabricados para dor de cabeça ou vice-versa.  Moro no paraíso ?



2 comentários:

  1. Eita mano, redenção mesmo é ler o teu artigo, sempre trazendo um alento lucido contra a hipocrisia daqueles que acham que seguir o modelo do PSDB paulista é grande coisa. SP é um inferno que eu conheço bem, não só dos shopings centers, mas da gente q mora de baixo de viadutos e pontes pois os carros são mais importantes do que as "gentes". Das periferias mal iluminadas onde o crime rola solto e o pior de tudo: onde a polícia perdeu o controle da cidade para o PCC há quase uma década, mas continua servindo de tropa de choque contra os trabalhadores na bela democracia tucana que é SP. já trenho o slogan pronto para Bocalon na sua camapanha: "O dovro da arrogância, pela metade da competência". Tb serve pro Vagner, mas para este eu já tenho outro "Vote em Vagner, você merece"

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkk, Leandro,meu nobre, eis aí dois slogans que jamais a Companhia de Selva teria a criatividade de conceber, não obstante ser muito bem paga para isso, kkkkkkk. Valeu.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog