segunda-feira, 14 de maio de 2012

' VILA OLÍMPICA ', ESSE POVO AINDA ME MATA DE RIR

(Imagem via internet)



A 'Vila Olímpica de Cruzeiro do Sul' (sic) não é vila.

Também não é olímpica. Longe, muito longe está disto.

Na realidade ela é mais  uma dessas obras que viraram lenda aqui pela Cidade do Trabalho e Cidadania. Construída  há mais de 10 anos ela de fato jamais funcionou, mas já foi reformada por duas vezes sem nunca ter sido inaugurada.

Deu para entender ? Eu nunca  entendi e nem dei... 

Afinal, durante todos esses anos a 'Vila Olímpica' ( quiá, quiá, quiá) serviu pra quê ?

Foi multiuso como deve ser uma vila olímpica que se preze.

A piscina olímpica _ que também não é olímpica _ serviu até para alguém defecar dentro. É, na falta de saneamento básico melhor se garantir cagando dentro da água tratada a cloro. Quem sabe um dia, do cocô, nasça uma campeão nadador.

Ainda hoje, ouviu em uma rádio da cidade  uma moradora próximo ao local reclamar que a 'Vila Olímpica' estava servindo de motel para casais desprovidos de metais preciosos para irem a um local mais aprazível, e outros destemidos de terem as bundas chamuscadas pela enorme colônia de joaninhas que habitam aquele espaço úmido.

Sacanagem ?  Não !!  Sexo também é esporte. Quem sabe um dia esporte olímpico. É preciso muito preparo físico para transar de pé no banheiro. Dá uma canseira nas pernas...Além disso exige muita, mais muita concentração.

Penso nas crianças que foram ao acaso fabricadas naquele espaço de esporte. Bons fluídos. Quem sabe não tenhamos uma geração de atletas não planejada ? 

E não esqueçamos da contribuição ao bem comum. A moradora reclama que a 'bueira' da água pluvial que vem da cobertura da quadra da 'Vila Olímpica' está acabando com a pequena rua que passa próximo ao monumental espaço.

É que os deuses do olimpo às vezes esquecem dos reles mortais eleitores.Quem sabe neste próximo verão que é o último antes do pleito, minha senhora ?

Mais isto tudo pode mudar nos próximos milênios. Segundo consta no blog do Rafael(click aqui) Dene o gestor municipal passou a batata para uma dessas empresas do sistema "S", desde Julho do ano passado.

É o sistema de parceria que quem sabe um dia, funcione. Mantenham a fé.

Um parêntese: Menos mal, reza a lenda que por aqui já teve prefeito que passou para o nome de terceiros parceiros o terreno onde está instalado o histórico campo de futebol municipal. (me recuso a chamar aquilo de 'estádio, ainda mais de Cruzeirão, ão, ão'). Eu não acredito. Deve ser mais uma desta lendas que o povo conta.

Voltemos à  'Vila Olímpica' ( hi, hi, hi,hi essa piada ainda me mata de rir).

Até o próximo século quem sabe os moradores vizinhos deixem de ouvirem sussurros de prazer. No máximo uns gritinhos da alma penada de algumas dessas notas monetárias que ali foram enterradas vivas amarradas na boca de uma caveira de burro. 

E os desprovidos de sentimentos cívicos que quiserem KH que vão para detrás da moita mais próxima, ora bolas ! Na piscina, já não bastam as cascudas baratas ?

Jamais 'Vila' e muito menos 'Olímpica' , aquilo já virou foi patusca embrulhada.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog