domingo, 26 de agosto de 2012

COLUNA DOMINICAL ( OU SERIA DOMIGUEIRA ?)

Meu voto ?
Não  tenho medo de o declarar : Votarei em Henrique Afonso ( PV ) e por dois motivos. Primeiro, é obvio, jamais votaria no atual prefeito  e segundo, sem apelo, considero que o candidato da oposição é um político digamos " menos prejudicial a minha consciência de eleitor "

Por quê ?
Simples. Não vi o nome dele ligado a nenhuma acusação de escândalo qualquer. Há vários motivos para não se gostar do Henrique, mas não tem como acusá-lo da menor das suspeição de atos vergonhosos para um homem público. Se alguém sabe de algum, me avise. Terei a obrigação de anular meu voto pela primeira vez.

Não procuro santo
por isso pouco estou preocupado sobre as  preferencias religiosas dos candidatos. 

Não sou carteiro
Já o fui, mas hoje não me preocupa saber o endereço dos candidatos. Todo o prefeito tem o mesmo endereço : Rua Rui Barbosa, 67 centro CEP: 69980-000. Podem até mudar a cor do prédio de rosa para azul ou laranja, mas o endereço ainda é o mesmo.

Além disso
Sou um eleitor livre. Jamais precisarei procurar a casa de candidato para trocar meu voto por migalha. Ser pobre não é motivo para se transformar em escravo moderno. Falta de decência, sim. Me provem o contrário.

Também não sou hipócrita
Não posso dizer por aí que acredito que a educação é o caminho mais sólido para melhorar a cidade, o estado, o país e depois preterir um candidato com vocação para a área por outro que justamente percorreu o caminho inverso.

O certo pelo duvidoso ?
Faço minhas as sábias palavras do Manuel Piau # :  O certo já provou ser o errado e o duvidoso não deixa de ser uma esperança. A mudança teria que ser muito ruim para ficar pior que o status quo.  

Por que Vagner de jeito nenhum ?
Com todo respeito volto a repetir : Cruzeiro do Sul é cidade demais para a visão obtusa do atual prefeito.  Fosse há 700 anos... Se Henrique for eleito vai ter que ser ousado, um prefeito além do tempo. Se assim não for, não será...

Como disse um eleitor 
dias desses para conosco: vou dar essa chance para o Henrique. Se não prestar, daqui a 04 anos a gente troca, pô. Recado dado.

De lavada
foi o que afirmou um apaixonado pela política Vagneriana, prevendo a vitória fácil do seu mestre. Segundo o  mesmo,  o candidato do PV vai perder até o caminho de Brasília. " Vai ser pior do que foi contra a Zila", vociferou. Antes tinha tomado uma dose e dado uma cusparada na parede.

Esse é o povo
que já decidiu, que quer e não tem jeito.

Enquanto isso
outro povo, que ninguém sabe o que decidiu ainda, trafegava pela aquela rua que começa em frente à rotatória da Ciretran  e logo adiante faz esquina com a avenida Cel Mancio Lima, onde estava ocorrendo, ontem à noite,  um grandioso (sempre é assim, já viram ?) comício do prefeito Vágner. Estava puto por ter que passar por dentro da lama. É que ontem caiu um sereno de verão por aqui.

Enquanto isso II
O deputado Flaviano Melo (PMDB) discursava no palanque sobre uns tais não sei quanto milhões de emendas liberadas que transformou Cruzeiro do Sul em Vancouver City.

Aí um motociclista
com os pés todo salpicado pela lama, disse em alto desabafo : dá para acreditar nesses políticos @#$#%$#@$%$$## ?!  ( pronto, mamãe. Seu filho cumpriu a promessa de não mais escrever palavrões aqui) 

No inverno 
ou no verão chuvoso, como queiram, esse era o período perfeito para que ocorressem as eleições locais na amazônia.

Pura mor de deuso !
'canidatos' a vereadores de ambas chapas. Não é Henrique AUfonso e nem Vagnum Sales.

Atenção Franciney, o baluarte das letras cruzeirense
do dicionário do Manuel Piau : Candidatos >. Corruptela do adjetivo cândido. Homens e mulheres doces. Canidatos >. Aqueles que provêm dos canídeos. Descendentes em segundo grau das caninanas.  Então, está tudo dentro dos conformes, coisa do subconsciente. Quiá, quiá, quiá.

E elas, cadê ? 
Estou no aguardo das propostas das duas candidaturas majoritárias de Cruzeiro do Sul. Uma eu já sei que está com as gavetas recheadas de 'projetos' há longos 03 anos e 08 meses... coisa de cidade 'projetada' , quiá,quiá,quiá !

Quero cobrar depois
Como já disse votarei no candidato da FPA, mas depois quero cobrar as promessas virgula a virgula. Quanto a Vágner quero ver se desta feita irá mesmo cumprir o que prometeu.

Tanto de um lado 
quanto do outro não haverá tréguas. Ao fim de 04 anos irei processar quem não cumprir as promessas. Tudo baseado no Estatuto do Eleitor, no qual está explícito que não cumprir promessa é mesmo que fazer propaganda enganosa ou  falsidade ideológica. Só falta alguém criar este estatuto. Algum político se habilita ?

E por falar em promessas
está chegando ao fim minha ausência no facebook. Só mesmo um tolo como eu para cumprir promessas...

E como hoje é domingo
mamãe vai me perdoar, afinal palavrão é só uma convenção social, então lá vai : aos hipócritas, aos sacripantas, aos dissimulados, aos prepotentes, aos autossuficientes, aos canalhas, aos néscios diplomados, aos fanáticos e àqueles que me excluíram do facebook : VÃO SE TOMAR NO OLHO DO RETÍCULO ENDOPLASMÁTICO RUGOSO !

Às exceções
Pagando ou não impostos, um bom domingo.






2 comentários:

  1. Taí, um absurdo de verdades comungadas por este tolo aqui.
    Deus te abençoe e te guarde sempre um insatisfeito com a pena afiada e o olhar e as oiças à espreita. Eu também passei por lá e vi as 8 mil pessoas citadas, na verdade eu contei uma a uma e a conta deles tá errada. Tinha exatos 8.001 pessoas. Só para provar, durante a procissão do dia 15 de agosto eu também contei e tinha exatamente 850.342/2 pessoas. Quiá, quiá, quiá...

    ResponderExcluir
  2. Porra Jairo... mais uma vez tirou as palavras da minha boca

    ResponderExcluir

Arquivo do blog