terça-feira, 21 de agosto de 2012

ELEIÇÃO É FESTA DA DEMOCRACIA ? UM CARAI QUE DEVERIA SER ! DEVERIA...

Tenho ouvido e lido muito por esses tempos, queixas expedidas por fazedores de opiniões que as eleições deixaram de ser a " festa da democracia".

Estes mesmos senhores costumam em ocasiões diversas alertar que os políticos eleitos são como funcionários contratados pela população para que trabalhem por um período de quatro anos.

Que espécie de caso atípico é este no qual se faz festa para escolher empregados ?

Talvez isto explique porque nossa política é tão avacalhada. Disse "é" e não "está", como gostam de pregar os profetas que querem a volta ao passado. Nossa política nunca foi séria. Eis aí a história a mostrar esqueletos saídos.

E teve até um colunista político que escreveu estar com saudades do bebum chato dos comícios animados por caríssimo show, não tão assim de qualidade.

Não deveria ter saudades. Alguns daqueles pândegos estão hoje escrevendo sobre política e, acreditem, ganhando muito bem para tal. O que mais explicaria tantas linhas tortas, como se escrita fossem nas paredes de banheiros ?

Eu que penso _ mesmo não existindo tanto assim _ discordo totalmente dessa visão festiva das eleições, não acredito que muita gente tenha sacrificado a vida para que a democracia fosse uma eterna festa. Motivos temos é para caminhar às urnas taciturnos e cabreiros.     

Não, as eleições não são festas. No máximo são circos de horrores onde até os aplausos são combinados.

E por falar em circo de horrores começa hoje a propaganda 'grátis' nos meios de comunicação. Em se tratando de eleição municipal é programa humorístico ralé puro e genuíno com muitos artistas, várias caras e bocas com pouquíssimo conteúdo. É patético. Bem a gosto do patrão ?

O lado bom é que pelo menos por agora não é você que vai ter que sorrir por está sendo filmado, tal qual dizem aqueles avisos cínicos dos supermercados. Hora de olhar no olho e decifrar a simulação.

Espero que desta safra saiam alguns desavisados que não pensem na política como 'festa' e sim como coisa séria demais para ser levada na brincadeira.

As putarias deixem para nós blogueiros  _ aí falo por mim, só por mim _  sem responsabilidade alguma sobre a res pública.


Festa do povo ?  Todo ano temos o carnaval, já não basta ?


________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget

Arquivo do blog