domingo, 10 de janeiro de 2010

Diario sobre Inocência do Sul City- Apresentação






Preâmbulo

Inocência do Sul-que fica no norte,pequena cidade amazônica,tem aspiração de grandeza,apesar do isolamento físico e politico.Erguida entre colinas,sua beleza natural é única.Cidade centenária ,ainda guarda resquicios de seringal.Aqui  ainda existe  patrão.


É governada pelo coroné de barranca Azulino Uótiz, cabloco amazônico,segundo ele mesmo,nascido e criado no beiradão do rio Judiado, que banha a cidade e a região . Apesar de ser dono de uma grande fortuna, o coroné prefere manter a aparência humilde.Não costuma vestir farda de gala, apropriada para sua patente.Prefere mesmo é usar camisa- em- mangas.

A  obsessão pela cor azul e a sua inconfudível pronúncia da palavra watt- unidade de medida de energia ,deram origem ao seu nome  popular.O de batismo ninguém sabe.Dizem os seus dasafetos que é um artificio para ninguém descobrir suas verdadeiras orígens,que foi de "berço de ouro" e não da manjedoura,como ele gosta de se gabar.

É claro que nosso diário  tem outros personagens principais como a sinhá Hermana Humildade, o capataz Tamborette Minerva ,os vereadores  Meganakigostu,Quiékitofa Zendoaki ....

Ah,sim !! Já ia  esquecendo-me, qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.

Um comentário:

  1. Hum....acho que conheço essa cidade e esse coroné de algum lugar(rsrsrsrsrs).
    E cadê o resto dos personagens, Nolasco ?
    Gostei mais do capanga Tamborette Minerva (rssrsrs) legal, só não advinha quem é quem não quer.

    André Charles Pimentel
    Quer também meu CPF e RG ?

    ResponderExcluir

Arquivo do blog