quarta-feira, 31 de março de 2010

Saia do armário Homo sapiens

De minha infância carrego ainda retalhos de lembranças coladas nos recônditos de minha mente.Revirei meu baú  submerso no tempo e veio as minhas retinas um texto que li ainda  quando cursava o antigo primário, que hoje tem o nome de ensino fundamental.

Não sei o seu autor e tão pouco qual era a intenção que a professora tinha ao mandar que lêssemos esse texto .E mais: só lembro-me de alguns trechos.Se não estou enganado a história falava da relação homem x outros animais.

O homem preocupado com sua imagem, encomendou uma pesquisa de opinião junto aos outros seres da terra.Queria saber o que pensavam ao seu respeito.E lá se foi o entrevistador.Não recordo-me da opinião de todos os animais.Só alguns agora me aparecem. A pergunta era: o que você acha do homem ?

O porco respondeu: " É um imundo e mal cheiroso. Só vive limpo. Que horror ! "  A barata : " Um ser que merece ser esmagado ".  O galo: " Um bípede, sem plumas que não sabe cantar "  O burro : " É um animal desprovido de inteligência.Não me compare a ele jamais !" .  O rato : " É uma praga ! "

E assim todos os animais foram dando suas opiniões. Como já disse não lembro-me de todas. Mas, uma não consigo esquecer. Foi a opinião do vírus que  culminava  texto. Sua resposta foi arrasadora e desdenhadora : "_  Não tomo conhecimento do homem "

 Fiz todo esse rodeio só para  dizer a você senhor rancoroso e insensato: Quer saber o que pensam de você , Homo sapiens ? saia às ruas. Talvez assim você entenda de uma vez por todas o porque de tanta derrotas consecutivas. Não jogue água na erosão.

Um comentário:

Arquivo do blog