domingo, 14 de agosto de 2011

AFÉ MARIA !!

foto: Site da profunda profícua AC24horas.com



Aprende-se que o mundo é das imagens, mas nossa civilização ainda é das letras. O que seria de uma imagem, sem uma legenda como ancoragem ?

Daria meu prepúcio, a glande não, pela oportunidade de ver este senhor em destaque rosa - ou seria salmão  ? -  falando sobre " a nova crise global ".

Na crise anterior a marolinha não chegou nem em Brasília. No Juruá, não chega mais nem a friagem. Crise ? Recessão ? Desemprego ? Miséria ? Não sabemos o que é isto aqui. Na maior parte do ano o preço do tomate chega a R$ 9,00. Nosso milheiro de tijolos, com o barro caindo dos morros em cima das olarias, é o mais caro país.

Ainda assim, nosso representante municipal maior entende da crise global, graças uma manchete cuidadosamente gratificante. Não escrevi gratificada. Se alguém quiser pensar assim que pense. Ninguém é processado por pensar. Censura-se letras e palavras, pensamentos jamais.

Estamos em meio de uma festividade  religiosa, a maior da região, do estado. Estamos abrigando vários políticos para todos os gostos e cores. Temos aqui, agora, 22 prefeitos juntos. É muito pecado num só lugar. Espero que Deus não tenha nos esquecido ou seus anjos tenham aproveitado a estrada aberta para irem embora.

Não professo a fé católica, fevorosamente defendo quem a professa. Ou qualquer outro credo. Ninguém tem fé à toa. A não ser, claro, a fé nos políticos milagrosos e pais de todos, " que conhece cada barranco desses rios".

A mesa na foto está enfeitada de azul. Nos últimos três anos, nós os cruzeirenses,  não vimos nada pintado de azul por aqui. Concluo então que deva ser uma  homenagem ao manto da padroeira de nossa cidadela.

Não sou católico, mas peço à Santa Mãe que nos livre dos maus políticos, mande-os embora, por aqui já bastam os nossos. Peço vergonha, não para eles, para mim que perdi a fé  por causa dos homens.

Pedirei um coração. Não para mim. Para eles. Nos livres da gana dos investidores e nos traga uma friagem de quando em vez .

E quanto ao Ac24horas ? Se fosse extinto seria ótimo. Mas a Santa tem mais o que fazer do que preocupar-se com coisa tão inútil. Já bastam os 22 prefeitos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog