quinta-feira, 4 de agosto de 2011

NOSSAS GALINHAS , ESSAS MUTANTES


Manchete do site das verdades desmedidas AC24HORAS :


Acho uma crueldade fabricarem aves que  vivem apenas 45 dias ! Cadê a Sociedade de Proteção Aos Animais Que Não Votam? Se votassem, as aves,  jamais morreriam antes de outubro de 2012.

E Quem é o doutor Albiere cruzeirense que anda por aí fazendo experiências ? 

E essa droga da nova revisão gramatical da língua portuguesa ? Justifica , pô , o verbo TER no plural perder o acento  " ^ " e ganhar mais um E ? Abaixo a ditadura e o policiamento da escrita . Ela nos tolhe a liberdade da criatividade ! Ainda bem que os revisores (?) do maravilhoso e justiceiro informativo não são assim tão exigentes. Talvez por isso permitiu-se criar uma nova regra gramatical ainda desconhecida pelos reles falantes da Flor de Lácio.Gíria para a nova edição dos dicionários.

Nossas galinhas são mutantes. Segundo o  redator (sic) :
“Essas caipiras melhoradas já estão aptas a comer besouros, capim, areia e milho ".
1- As que não são caipiras adoram coca-cola e fast food. Só espero que não acabem com as praias do rio Liberdade ! Não temos tanta areia assim...
2- Essas " caipiras melhoradas" deve ser porque pronunciam o " R" e o " S " no fim das palavras e escrevem  "têm" significando plural. Mas galinha é galinha, jornalista é jornalista. Cada ave no seu poleiro !

“A gente aqui nunca tinha visto isso, todos nós estamos muito satisfeitos " .
1-Compreensível. Não é todo dia que se ver pinto gigante, por aí,  distribuído de forma gratuita. Será que também fazem implante ?
2- É só por 45 dias, mas em um homem- galinha é tempo suficiente para aumentar a lista de fãs satisfeitas, mais até que a produção de ovos...
3- Eu também posso aumentar meu galinheiro se  ganhar um pinto gigante e caipira ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog