quarta-feira, 14 de setembro de 2011

(A) ANTA (O) JORNALISTA ANTA

Um conhecido me perguntou o porquê de minha pessoa " pegar tanto no pé " de certo jornalista do site das profundas profícuas AC24HORAS. Referia-se às espirituosas matérias e manchetes que costumo reproduzir neste milionário e engajado blog.

Confesso sinceramente que não tinha notado que  _ pelo menos na maioria delas _ as matérias estavam assinadas pela mesma pessoa. 

Não dou a mínima para a pessoa. Me interessa o jornalismo falacioso e tendencioso praticado sob a manta de uma tal " liberdade de imprensa em um estado que tem os meios de comunicação apeados ao poder ". Quanta originalidade ! Quanto heroísmo ! 

Pode ser também culpa do meu desleixo em não me prender em detalhes. É uma falta grave. O mundo não perdoa. Vejam que só ontem fui perceber que a atual miss universo é negra. No dia, eu só tinha notado que ela  é uma angolana e falava português de "poritugale"

Como não sou racialista e muito menos racista, não percebi o detalhe da cor da pele. Só vi que era mulher. Na verdade eu teria coragem em qualquer uma dali e sem precisar beber. Tanto faz chocolate ou baunilha !

Mas voltando ao assunto do meu conhecido : Não tinha realmente percebido o nome de quem redigiu as matérias. Só agora vi que trata-se de um nome (ou nickname)  que não indica o gênero.Como não sei quem é pessoalmente, não sei se é homem ou mulher. Se é Mundão ou Mundica.

Não me interessa se é A ou O jornalista, apenas me prendo ao jornalismo e mais nada. Para a pessoa, rogo  felicidades, que serve tanto para homem como para mulher.

Entretanto, como profissional ( adjetivo uniforme ) deixa muito a desejar na qualidade, prejudicada pela pressa em falar mal para atender suas preferências politiqueiras. Por enquanto , o ou a profissional,comum de 02 gêneros, não passa de um substantivo sobrecomum : Uma bucha ! Ou seria melhor anta macho ou anta fêmea ?

E o AC24HORAS ? Bom, ele (masculino) é uma caca (feminino)...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog