sexta-feira, 16 de setembro de 2011

PELO MENOS INCITATUS NÃO FOI UM " FELA DA GATA "

imagem da internet




Ontem pela noite, conversei com um fã de um certo prefeito de uma certa cidadela incrustada no imenso Vale do Juruá. Invariavelmente, noto que os ardorosos do maquiavélico fã-clube quando não desprovido da verdadeira visão do que é democracia e do papel de ser um verdadeiro eleitor, têm mania pela mania de grandeza do ídolo de pés de barro.

Eis um trecho que me lembro da conversa:

_ Vocês têm é inveja do prefeito. Nunca serão como ele. Nunca vão escrever o nome de vocês na história. Serão sempre uns nada.. O cara é prefeito e vocês o que são ?

_ O que caralho vem a ser "vocês" ?  Não existe " vocês". Existe EU ! Não faço parte de nenhuma orquestra. Eu não gosto da forma de se fazer política desse cidadão, aí. Somente isto. Ele não faz parte de minhas preocupações diárias.

_ Mas bem que você gostaria de ser prefeito. Confessa , Jairo. Ter poder. Ser lembrado como um dos melhores políticos da região.

_ Meu amigo e desde quando ser prefeito de um ovo é motivo de alguém entrar para história ? Prefeito, grandes merdas ! Já ouviu falar em Incitatus ?
.
_ mmmmm........

_ Foi um cavalo. E sabe o que ele foi na vida ? Um senador do Império Romano. Oras, se um cavalo pode ser senador de um dos maiores impérios que se tem conhecimento, por que um jegue não pode ser prefeito de uma pequena cidade sem jeito ? Viva Incitatus, de quem pelo menos sabia-se a potência do coice !

_ Mas ele não foi eleito, foi ?

_ Não. Mas não faz diferença na prática. Incitatus foi nomeado pelo imperador Calígula para humilhar o senado. Hoje, vários Calígulas como você continuam a nomearem cavalos através do voto com o pretexto de humilhar , um tal outro lado, o que chamam de " vocês". O resto que se dane.

Ainda bem que depois disto a conversa mudou para o futebol, assunto mais decente onde os únicos fela da gata que podem lascarem nossas vidas formam o trio de arbitragem.

3 comentários:

  1. Espetacular!!!!!

    Cara, você diz no perfil que é um "semialfabetizado", só pode ser brincadeira...
    Esse texto é hilário, eu amei.
    O Incitatus poderia ser um Tiririca, na cidade de São Paulo, o palhaço que foi nomeado deputado...
    Desde quando um político qualquer é motivo pra entrar na história?
    Bom, tem políticos que já entraram, né!
    Melhor falar de futebol, quem vc acha que vai ganhar o Brasileirão?
    bjusss, Mery.

    ResponderExcluir
  2. Não vai fica chateada comigo, maninha carioca, mas acho que vai ser o "bambi" do São Paulo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. sensacional, leva ela pra conhecer Senatus eh o Gaius Iulius Caesar Octavianus Augustus......

    ResponderExcluir

Arquivo do blog