domingo, 30 de setembro de 2012

COLUNA GRÁTIS DE DOMINGO,POR ENQUANTO...

Já ganhou ! *¹
Recebo-e-mail de um assessor de Vagner Sales sobre a última postagem. Segundo ele, aqueles 11 mil  revoltados que não votaram na eleição de 2008 são da zona rural e todos querem deixar "o homi trabaiá".

Pelos números 
que a coluna teve acesso....

E fim de papo
Esta eleição para prefeito vai servir para provar que evangélico não vota em evangélico, assim como católico não vota em católico. E o pessoal do cão não vota em nenhum, nem em si.

Enquanto isso 
no facebook é #43 disparado. Nos rincões e grotões só o diabo sabe, já que Deus, diferente do que afirmam aqueles que querem forçar a barra, 'tá nem aí' para essa tola disputa humana. 

E por falar no capiroto
o advogado dele vai entrar com uma ação contra  preconceito velado, já que tem uma música de um certo candidato a prefeito no Juruá  que diz que todo mundo tá do seu lado, mas não fala no seu nome. "Por que só não eu ?"  vai alegar. O cão quer ser gente, gente.

Mitos
Nem todo jovem é 43, nem todo velhote é 15, nem todo intelectual quer mudança, nem todo néscio quer permanencer na mesmice, nem todo militante quer emprego, nem todo os que balançam a bandeira vota no número que nela está escrito...assim como nem todo são-paulino é ....Ganso e vice-versa.

Leite derramado
Um integrante do PSDB local, dias destes, estava todo choromingoso *², dizendo que o partido perdeu uma grande chance de eleger um prefeito, aproveitando os votos daqueles que não votam no PT de jeito nenhum, como também daquela multidão que tem ojeriza à empáfia do atual prefeito.

Vá pra cama
chorar que é lugar gostoso, meu caro. Partido nanico, sem expressão e faltando escroto é assim mesmo: troca o desafio por cômodos carguinhos sem futuro.

Título dos sonhos
da postagem de um blogueiro lol aqui da região do Juruá no dia 08/10/12: "Ei, Cel., o caminho mais curto é pelo Porto do Buraco !"

Cadê a baixaria ?
No programa eleitoral o pessoal do 15, passa o tempo todo acusando o outro lado de fazer 'baixaria'. Como no programa do 43 não vi esse fenômeno, fui aos comícios.

E cadê ?
Não vi nenhuma baixaria. Só críticas pontuais sobre a administração. Crítica não é baixaria. Sou do tempo em que um candidato chegava ao ponto de acusar o próprio parente e que iria tirar do sangue da veia a parte que os uniam. Já esqueceram ? Eu não. Era o famoso 'Boca Santa'.

Ladrão, safado, filho de uma puta
eram os adjetivos preferidos por aquele povo de outrora. Agora é paz e amor, amigo justo e verdadeiro. O tempo amolece o coração do dragão, sir ?

Vamos cuidar de nosso patrimônio histórico.
Não vi até agora nenhum dos dois candidatos tocando no assunto. O que temos hoje de bom ( e de ruim também) devemos em parte àqueles que nos antecederam e por aqui criaram o mínimo de civilidade. Respeitar nossa memória é preciso e não impede de vivermos o presente e sonhar com o futuro. Tenho Dito !

Família dividida
Irlândio é Vagner ? Ilderlei agora é Henrique.

Música infantil que a molecada tá cantando nas esquinas do Juruá
"Quero notinhas de reais,ais,ais pra comprar farinha, nha,nha para fazer farofa,fa,fa... No embalo,lo,lo vou levar, var,var umas fotinhas para as criancinhas assustar. Miau Canaranas !"

Cinco minutos
Foi o que levei para escrevinhar até aqui. Vocês acreditam que tem gente que ganha, e muito bem, para fazer isto , coluna política ?

E eu
Zé Mané, não ganho um centavo, mas tenho o prazer de mostrar aqui a farsa que é ser colunista político ( se não todos, a maioria) : é só escrever o que pensa ( ou inventar o que os outros diseram, lhe escreveram, etc), o que desejam os patrões e aguardar que o maior número de gente acredite. E sim , claro, não esquecer de conferir a polpuda conta bancária pra ver se aquele prefeito do interior já honrou com o compromisso.

___________________________________________________________
* ¹. É potoca. Jamais alguém da assessoria do prefeito mandaria um e-mail para mim. Sou politicamente inviável
*². A palavra não existe. Partido nanico, quase.  




3 comentários:

  1. Preciso como sempre, principalmente sobre "Deus e o Diabo na Terra dos Náuas". Não poderia ser mais oportuno sobre as tais "baixarias". Era só o que faltava agora um candidato de oposição não poder criticar coisas como por exemplo, o alto preço do IPTU, sem o correspondente benefício. Baixaria eu ouvir no palanque do Vagner, principalmente na boca de Antônia Sales, mentindo descaradamente ao dizer q se Henrique ganhar, vai levar as maquinas da prefeitura para Rio Branco, e o Vagner por descoinhecimento ou não dizendo que o PNSD está somente em "Mâncio Lima". Ou não conhece a sua cidade, ou mente.

    ResponderExcluir
  2. Falando em mentira, o Henrique também já tem as dele. Numa delas ele fala que implantou aqui a Universidade da Floresta. Onde fica? Quem é o Reitor. "marmente esse rapaz"

    ResponderExcluir
  3. A cidade só tem duas opções...e nenhuma me faz apertar seus botões. Se não me mudo,cúmplice não serei.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog