terça-feira, 25 de maio de 2010

A hermenêutica de Manuel Piau

Considero Manuel Piau * , o maior herói da América  . E que se danem seus inimigos.Ele está de volta de uma viagem transcendental em busca de respostas para as coisas mais importante entre as menos necessárias para a vida.Necrosofia pura !!

Segundo o próprio, essa viagem só é possível graças a uma porção que o mesmo criou a partir da mistura da semente da Jurebeba Juruaense e o chá do Tumindá. Mas, só tem o efeito desejado se a semente estiver "de vez" e o Tumindá derrubado na noite da sexta feira.

Manuel fez questão de esclarecer que essa é uma descoberta dele e nada tem a ver com os saberes tradicionais dos povos da floresta.Tem receio das críticas que porventura venha receber dos setores mais conservadores da sociedade nacional. Para essa cambada de idiotas pedantes , tudo o que vem da natureza é droga.O negócio deles é Coca-cola e leite de caixinha.

Não sei onde diabos o Manuel Piau * andou, só sei que lá deveria ter muito Piuns e Meruins. A quantidade de marcas de ferroadas no seu rosto denuncia isto.Conversei bastante sobre vários assuntos com o mestre Piau. Precisaria de vários dias para escrever aqui neste blog os ensinamentos do nosso cínico sábio, talvez o último depois de Diógenes.

Porém, seria muito xarope. Prefiro descrever aqui apenas duas fala de Manoel Piau*. Uma coisa para a gente pensar ou não como diz o blog do meu amigo Franciney. Pedi sua opinião sobre uma pesquisa eleitoral para governo e senado realizada por um instituto chamado de Phoenix.

Primeiro,diz que apesar de mais parecer com um nome de cursinho pré-vestibular , o instituto é sério.Chegou a essa conclusão a partir da dedução/observação de que nunca viu ninguém deste instituto se apresentando em um programa de humor. " É verdade _ concordei, não tinha visto ainda  por esse ângulo".

Questionei-o: Se a candidatura do comunista Edvaldo Magalhães é assim tão fraca,como mostra a pesquisa e como insiste aquele colunista cabeça de cupuaçu , porque o Flaviano Melo e o Marcio Bittar estariam abrindo mão de se tornarem senadores, pelo menos um deles, dando a vaga de mão beijada para o aventureiro Petecão ?

"_ D-e-s-a-p-e-g-o às coisas materiais. Ambos se converteram à ordem religiosa das carmelitas descalças . Seguiram o mesmo caminho espiritual do Geraldinho Mesquita, o bom menino segundo o jornalista Antonio Stélio,( aquele do Igarapé Preto,assessor do candidato Wagner, lembram ?). Estão satisfeitos com o pouco que dispõem. Agora é a vez do "irmão" Petecão se perder . É a vontade superior ", respondeu com um profundo suspiro. 

Sinceramente, acho que desta vez o meu amigo Manoel Piau* exagerou na dose de seu elixir milagroso da mistura da Jurubeba Juruaense com o extrato  do Tumindá. Em tempo: essas duas plantas  são endêmicas da psico-floresta do Manoel Piau*. Portanto, não perca seu tempo pesquisando na internet  

_____________________________________________________
Manoel Piau* é um alienígena alienado que pensa que dor de parto é o mesmo que saudades no coração de quem partiu.

6 comentários:

  1. Minha nossa!!! Homem dessa vez você conseguiu se superar. Deixe para postar um texto brilhante apenas uma vez por semana, porque assim a gente se acostuma mal. Parabéns novamente, Jairo, quanto a Geraldinho, tenho andado deprimido. Imagine um Estado como o nosso já tão carente de "lideranças" perder um "estadista", um democrata feito ele(rsrsrsrs). Que pena!!! Para mim (e isso não representa nada) Geraldinho só fez uma coisa certa em 8 anos de mandato - foi reconhecer que não teve e não tem nada para acrescentar. Abrindo mão de se candidatar, ele nos priva de sabermos exatamente o número de votos que tem. Acredito que nem ficasse na suplência de vereador em Porto Walter. Medalha de ouro em ingratidão.

    ResponderExcluir
  2. Quanto ao fato do Flaviano "abrir mão" de uma vaga tão fácil como estão dizendo na oposição é algo realmente para se pensar.Acho que estão jogando o tal de Petecão às feras.Flaviano é bichinho bobo...

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo vou ser honesto vou pedir emprestádo mais uma vez sua matéria para postar, pois essa ta show.....

    ResponderExcluir
  4. Jairo, parabéns pelo blog.Muito divertido.
    Agora pergunte ao Manuel Piau se ele consegue responder uma pergunta que ninguém sabe a resposta:
    para onde vai o dinheiro público ?rsssssss.....

    ResponderExcluir
  5. Manoel Piau é realmente um cínico.Tá parecendo com o Mução: enrola,enrola e depois cutuca a ferida.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog