sexta-feira, 17 de junho de 2011

NOSSA OGRA POLÍTICA

Fotos e legendas : Site da profunda profícua ac24horas.com

Alguém já disse por aí que quanto mais  conhecia  os homens mais gostava dos cachorros. Será que foi uma mulher sem amor próprio que gostava de homem cachorro ?

No entanto, seguindo o sentido original do autor da frase, posso dizer que quanto mais vejo nossa política politiqueira mais vontade tenho de conhecer a opinião do meu cachorro sobre o epíteto, já que não  foi dado a ele o direito do contraditório

Deixemos de lado, porém,  minha filosofia barata que não vale a mais nojenta das cusparadas na parede do mais tosco bar de beirada de rio e vamos ao que interessa que é a foto  e as legendas retiradas do poço da profunda profícua chamado também de ac24horas.com

Da imagem faço ilações, discordando da filosofia juvenil de que mais vale uma rápida mastubação do que uma elucubração precoce.
Como é ogra nossa política ! Tudo bem que essa situação sempre foi corriqueira em nosso País de Todos, mas antes os caras pelo menos disfarçavam. Hoje a cara de pau é tão grande, que até pose fazem para foto que será publicada em destaque em um,  também,  ogro meio de comunicação.

É um escarnio de mim pobre eleitor pobre. Essa ogra foto, as ogras legendas, os ogros falsos sorrisos parecem-me gritar: " Como ocê é bobo, descendente de arigó , é nóis na fita querendo se dá bem ! "

Dó, eu só sinto do garotinho que é  o único inocente na trama. Pergunto-me : onde está o conselho tutelar nestas horas ?  Vê se isso lá é um ambiente salubre para uma criança está presente ? E que exemplo estão dando para o moleque, não ?

Segundo entende-se pela legenda da imagem os vereadores cooptados para uma nova sigla partidária pertenciam ao PT. Costumam dizer, os oposicionista do partido da estrela vermelha, que quem é do PT logo é "Ptralha". Deduz-se então que este senhor bondoso e sorridente no meio de ambos está, tal qual um salvador, dando a chance para que estas duas pobres almas passem para o lado do bem. A partir de agora novas criaturas serão , nunca mais serão chamados de "Ptralhas"...

Dou-me o direito de questionar : Qual a promessa os convenceu a deixar os campos do castelo do rei para seguir a marcha nos caminhos da pedras ? Com certeza não foi a vida eterna.

Vejo no canto superior da foto o substantivo " debandada". O dicionário diz que ele tem a ver com fuga desordenada e desesperada. Duvido que tenha sido proposital, mas o editor disse tudo sobre o que significa na real a polticagem brasileira, na qual  a covardia e a desonra prevalece. Ninguém mais defende suas trincheiras.  Nos  estudos sobre signos na linguística, aprende-se na inferição que Deus _ou o diabo _ esconde-se nos detalhes. " Elementar, meu caro Watson."  

O Brasil precisa, de forma urgente, ser reinventado politicamente para que o feio não continue bonito e ainda  pose para a foto da primeira página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog